Ex-lutador grava cd gospel em Tabatinga e vira atração na região

Ex-lutador grava cd gospel em Tabatinga e vira atração na região

Atualizado: Terça-feira, 4 Outubro de 2011 as 4:09

Ex-lutador grava cd em Tabatinga e faz sucesso nas igrejas evangelicas. Aos 73 anos, o ex-lutador "Aquiles", famoso nos ringues de luta livre nos anos 1970 a 1990, começa nova carreira, embora não busque sucesso financeiro na nova empreitada. O ex-lutador Vespaciano Felix de Oliveira foi profissional na modalidade de luta livre quando era conhecido como "Aquiles". No auge da carreira chegou a ser conhecido nacionalmente como um dos grandes atletas da modalidade.

  A decisão de gravar um cd com músicas do gênero gospel é recente, quando já estava aposentado, e o desejo se tornou realidade no mês de julho passado, em Tabatinga, ciade onde reside faz vinte anos.

Segundo "Aquiles", a vontade de gravar um CD aconteceu quando se casou com Antonia Rodrigues de Oliveira. No casamento ele gostou de uma música que cantaram chamada "Fidelidade", um hino religioso. A partir daí gravar um CD passou a ser um sonho.

Após quase seis messes de treino e com a ajuda de amigos, a gravação foi realizada. Dentre os que ajudaram, José Carlos Malaspina foi quem comprou o equipamento para a gravação do CD e deu apoio na produção. Celso Carlos da Silva, apresentador de um programa de músicas do passado na Rádio Centenário FM, de Tabatinga, colabora na divulgação das faixas do cd.

"Aquiles" é morador de Tabatinga há 20 anos. Hoje aposentado e aos 73 anos de idade afirma que em toda a sua vida jamais imaginou gravar um cd gospel. Ele não usa a obra para fins lucrativos, já que as músicas são regravações. Os discos estão sendo distribuídos como presentes para amigos e fãs. Em consequencia dessa divulgação, "Aquiles" já realizou várias apresentações em igrejas evangélicas da região.

Aquiles continua se apresentado em igrejas e segue divulgando suas músicas. A gravação do cd gerou algumas mudanças em sua vida, agora às voltas com uma agenda de apreentações. "É um novo momento em minha vida, que me deixa muito feliz", confessa.

veja também