Expo Itaguaí começa com show de Ludmila Ferber

Expo Itaguaí começa com show de Ludmila Ferber

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 3:38

18 anos se passaram e, hoje, ela se tornou a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Itaguaí, um evento que além de exposições agropecuárias, feira de artesanatos, lonas culturais, parque de diversões e ampla e típica praça de alimentação, agrega um dos melhores rodeios nacionais e uma das melhores linhas de shows do país, além de atrair grandes expositores e empresas patrocinadoras.

Neste período, a festa cresceu e evoluiu muito, transformando-se na maior atração de toda a região do Grande Rio e em um dos maiores eventos agropecuários e de entretenimento do Brasil. 

A programação começa na quinta-feira, dia 30 de junho, com Show Gospel e a presença de Ludmila Ferber. 

ESTRUTURA

A Exposição de Itaguaí é realizada no Parque de Eventos da Cidade, um recinto com 100.000 m² localizado no centro da Cidade, possuindo 01 pavilhão para exposição comercial e industrial, 01 Pavilhão para exposição de Educação e Cultura, 01 Pavilhão para exposição agrícola, 01 pavilhão para exposição de animais e uma variada praça de alimentação.

Também conta com um moderno palco para shows com extrutura de som, luz e camarins. Uma ampla pista para rodeio com capacidade para 7.000 pessoas e toda a estrutura para a montagem de barracas e stands, tendo sua própia rede de eletricidade, água e esgoto.

O acesso à EXPO é feito pela Estrada do Trapiche, no centro de Itaguaí, próximo à antiga Estação Ferroviária. Os estacionamentos particulares, que operam em torno do recinto, oferecem vagas para 5 mil veículos. 

A festa acontecerá nos dias 30 de junho e 01, 02, 03, 04 e 05 de julho.

No sexto dia do evento, 05 de julho, haverá uma grande festa em comemoração aos 193 anos de Itaguaí.

PÚBLICO

Está previsto que a EXPO 2011 receba um público de cerca de 600.000 pessoas nos 06 dias de festa. 45% dos freqüentadores da festa são da região. Milhares de visitantes de outros estados também virão durante o evento. O evento será veiculado nos meios de comunicação lideres de audiência ou de venda no estado, alem da extensa mídia de apoio, o que trará grande repercussão em todo o estado.

ITAGUAÍ

O município de Itaguaí está localizado na Região da Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, há 76 quilômetros da capital. Sua população é de 120 mil habitantes. A economia está baseada na agropecuária, no comércio, na indústria e na prestação de serviços, com destaque para os setores de saúde e educação.  

veja também