Música gospel tem representantes na Expo Music 2013; Confira

Música gospel tem representantes na Expo Music 2013; Confira

Atualizado: Segunda-feira, 23 Setembro de 2013 as 7:02

Com 200  expositores, a Expo Music 2013 está sendo realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, desde o dia 18 de setembro e vai até dia 22 (domingo).
 
Essa é a 30ª edição do evento que reúne novidades e o que há de melhor no mercado musical mundial. 
 
Nos estandes é possível encontrar instrumentos típicos nos mais diversos estilos musicais, equipamentos clássicos, modernos, tradicionais, acessórios de todos os tipos. Tem material que agrada a todos.
 
Nesta quinta-feira (19), Alexandre Aposan, baterista da banda Oficina G3, realizou um workshop no estande da Sonotec.
 
Em entrevista ao GUIAME, ele afirmou que é gratificante o reconhecimento dos músicos evangélicos pelo mercado secular. Além disso, Aposan frisou a necessidade de os músicos darem a importância devida aos seus instrumentos e equipamentos.
 
“Antes a galera comprava um setup de pele pra batera e trocava depois de um ano e meio ou dois. Hoje a galera está com a pele sempre nova, quer estar com uma bateria boa (...) Se pintar oportunidade, você tem que estar pronto”, destaca o baterista. “Um Djavan da vida gosta de você tocando e te chama pra um teste. Aí o cara chega no teste com o prato rachado, ou não tem a própria bateria e pede pra tocar com bateria alugada. Não vai rolar, o cara tem que ter o equipamento dele”.
 
A galera da banda Resgate também esteve na Expo Music e falou com o GUIAME. “Profissionalismo não é pecado. Temos que ter teatros melhores, filmes melhores, produções melhores, músicos mais bem equipados. Não é desperdício, é investimento. A gente também gosta de ter bom equipamento, faz parte da vida do músico”, disse Zé Bruno.
 
Ao comentar o aumento do apreço pela música evangélica, o músico disse que, em alguns casos, o principal motivo é a qualidade do som.
 
Em um dos estandes que apresentava diversos estilos de guitarras e teclados, Renato Rodrigues, um dos vendedores, falou ao GUIAME da relevância de um bom investimento em instrumento musical.
 
“A música depende primeiramente do músico, do artista, mas com um equipamento de qualidade você dá vazão. É questão de qualidade e potência também. Um bom músico sem um bom instrumento é como um bom piloto de fórmula-1 sem um bom carro, isso influencia o produto final dele”, destacou.
 
No estande da Tagima, Juninho Afram, fundador da banda Oficina G3, também mostrou porque é referência na guitarra. André Paganelli também mostrou seu talento no estande da Eagle
 
Confira algumas fotos da Expo Music 2013.
 
Expomusic 1
Expomusic 2
Expomusic 3
expomusic 4
Expomusic 5
Expomusic 6
Expomusic 7
Expomusic 8
 
Expomusic 10

veja também