Faxineira abandona gospel para cantar rock arena dos Jogos Militares

Faxineira abandona gospel para cantar rock arena dos Jogos Militares

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 3:54

A animação nas arenas esportivas da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares contagiou até quem está nos bastidores do evento, ajudando a fazer as competições acontecerem sem maiores problemas, como civis, militares e voluntários. Os animadores oficiais da arena do vôlei de praia, montada na praia do Leme, na Zona Sul do Rio, se surpreenderam com um pedido inusitado: uma das faxineiras terceirizadas pediu para cantar no karaokê realizado na arquibancada.

Os militares da Marinha que pediram para participar do karaokê, no entanto, não foram autorizados pelo comando da corporação a participar da integração com o público.

A faxineira Rosângela Oliveira Pinheiro dos Santos, de 30 anos, empolgada com a possibilidade da apresentação improvisada na arquibancada, revelou que canta desde os 14 anos. "Comecei cantando no banheiro de casa, depois fui cantar música gospel em igreja evangélica. Agora vou de whisky [a go go]. Radicalizei", disse a funcionária, anunciando que cantaria o sucesso do grupo Roupa Nova na década de 1980.

Rosângela não quis o sucesso só para ela. Foi até a tenda onde fica com as demais colegas e puxou todas para um coro. "A diversão é garantida enquanto trabalhamos aqui. Somos responsáveis por limpar as salas, os banheiros químicos e deixar tudo limpinho para quem vem até a arena", disse a faxineira, orgulhosa de seu trabalho e da cantoria que promoveu.

O diretor de entretenimento do público na arena de vôlei de praia, Carlos Grun, disse que a realização de um karaokê nos intervalos das partidas foi mais uma forma de interagir com a plateia e manter os ânimos aquecidos para os jogos seguintes. "Buscamos uma inovação, queremos ser criativos e, principalmente, deixar a galera agitada, animada e feliz", explicou.

O DJ David Levy toca as músicas entre cada uma das jogadas, entre os sets e os intervalos de jogos. Ele também cuida da sonoridade que embala o grupo de atores que faz coreografias inspiradas em esportes olímpicos na areia, para entreter o público.

veja também