Felipão: "Deus vai usar o forró para abençoar muitas vidas"

Felipão: "Deus vai usar o forró para abençoar muitas vidas"

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 10:46

Em uma entrevista exclusiva ao Guia-me, ele disse: "Se vier um forró, que seja santo". E parece que agora, Felipão – ex-vocalista do grupo Forró Moral – encontrou essa santidade existente no ritmo tão conhecido pelos nordestinos. Segundo o próprio cantor relatou, o estilo estava “guardado” temporariamente para que desvinculasse da vida de pecado que o artista levava antes de se converter ao evangelho.

"Na verdade, nesse primeiro momento, eu não senti que era a hora de gravar um trabalho no formato de forró. Eu tenho me envolvido muito com essa questão de louvor, adoração e pedindo direcionamento de Deus. A primeira coisa que a gente realmente sentiu de fazer foi um CD de louvor, adoração, oração, algo bem voltado ao espiritual, realmente", afirmou.

Apesar de reconhecer que sua vida passa por uma nova fase, o cantor não dispensou em momento algum a possibilidade de vir a gravar um disco de forró com letras que falassem sobre o amor de Deus.

"Isso não quer dizer que eu nunca mais vá voltar a cantar forró, mas eu quero sentir o que Deus vai me passar. Se vier um forró, que venha um forró santo. Se não vier, vai continuar nessa linha que está agora", lembrou.

Atualmente, Felipão está preparando um novo CD com músicas conhecidas do meio gospel, rearranjadas para o ritmo que muitos esperavam ver e ouvir novamente de Felipão: o forró. Em uma nova entrevista, o cantor falou sobre esse projeto, que corre paralelamente ao lançamento de seu CD / DVD ao Vivo.

Confira esse bate-papo na íntegra:

Guia-me: Em entrevista ao Guia-me, você disse anteriormente que na atual fase de sua vida, "se tivesse que vir um forró, que fosse santo". Quando você percebeu que estava na hora de iniciar esse novo projeto?

Felipão: Desde que me converti as pessoas me perguntam se eu não vou gravar algo no estilo forró! Confesso que até então, não me sentia à vontade ainda, era como se existisse um peso muito grande e negativo com o nome "forró". Acho que devido a tudo o que passei! Mas Deus vem trabalhando dentro de mim, e comecei a sentir paz com a idéia! Hoje acredito que Deus vai usar o forró para abençoar muitas vidas principalmente no Nordeste!

Guia-me: Você postou em seu Twitter, uma proposta para que as pessoas sugerissem músicas cristãs conhecidas para integrarem esse novo CD. Mas além dessa participação do público, você já tem alguma música de sua preferência escolhida? Quais critérios você está usando para esta seleção?

Felipão: Ainda não tenho uma preferida, e não tenho tantos critérios. Quero alegria, unção e propósito! E claro, vou botar na pegada mesmo (risos)!.

A idéia do twitter é para realmente estar mais perto do público, e entender um pouco do que eles estão ouvindo no momento! Quero misturar um pouco, regravações, músicas inéditas, sucessos consagrados,vai vir de tudo, contanto que passem um mensagem das boas novas de Cristo! Como eu falei: "um forró santo"!

Guia-me: Apesar de ainda estar em fase inicial, essa idéia já causou alguma repercussão, chamou comentários ou coisas do tipo? Se sim, como tem sido o teor deles?

Felipão: Ah sim! Muitos comentários! E todos eles muito positivos e de apoio! Realmente era o que todos esperavam que eu fizesse! Está todo mundo aprovando cem por cento!

Espero não decepcionar!

Guia-me: Você gravou recentemente um DVD ao vivo que se diferencia dessa proposta com músicas cristãs em ritmo de forró. Já existe previsão de lançamento desse DVD?

Felipão:  Infelizmente todo processo de DVD é muito demorado, principalmente quando se trata de um trabalho independente, ou seja, sem gravadora. Acredito que ainda levaremos uns 90 dias para estar com ele em mãos! Pode demorar um pouco mais, ou quem sabe, um pouco menos!

Guia-me: Deixe um recado para os internautas do Guia-me, que estão acessando essa entrevista.

Felipão: Queridos, a cada dia que passa estou mais convencido do quanto precisamos de Deus! E do quanto ele é maravilhoso!

A maneira que vou expressar isso pra vocês poderá mudar, mas a essência da mensagem que quero levar nunca mudará!

Espero que vejam na minha vida, o que estou tentando falar na minha música!

Aguardem muitas novidades!

Deus os abençoe em nome de Jesus

 Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também