Fernando Fé fala sobre viagem aos EUA e DVD 'Eu creio - live in Flórida'

Fernando Fé fala sobre viagem aos EUA e DVD 'Eu creio - live in Flórida'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O cantor baiano Fernando Fé esteve recentemente em mais uma de suas viagens aos Estados Unidos. Dessa vez ele traz uma grande novidade na bagagem, a  gravação do DVD &Eu creio - live in Flórida& que conta com diversas paritipações especiais.

Em entrevista exclusiva ao GUIA-ME , Fernando Fé conta detalhes da produção e da  gr avação do DVD e faz uma análise da atual situação da música gospel no mercado.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

Viagem aos Estados Unidos

Eu vou para a América desde 2001, sempre ministrando de três a cinco vezes no ano. E em 2010 Deus me deu a oportunidade de ir para lá em outubro para gravar um DVD. Cheguei lá no dia 20 de outubro e gravei o DVD no dia 27 de novembro, engraçado que foi em um sábado logo após o ‘thanks given’, dia de ação de graças que é mais forte até do que o natal ou qualquer outra comemoração.

Participações e novidades no DVD

O DVD ‘Eu creio – live in Flórida’ tem várias participações. Uma cantora americana cantando comigo, em inglês, uma canção tradicional; um cantor argentino cantando em espanhol comigo; um colombiano também cantando em espanhol comigo, além de Davi Sacer e Verônica Sacer, minha irmã Cristina Calili e Simone Rosa. Tive uma leva de cantores e amigos da América e daqui do Brasil que foram para lá e fizemos um mix de vários estilos, estilo baiano, como eu já canto, com músicas do Trazendo a Arca, música tradicionais, das antigas, e foi um presente de Deus para a minha vida.

Tem a participação de crianças também, cantando “havia um homenzinho torto” comigo. Foi muito legal!

Experiência e bagagem ministerial

Esses três meses na América foram de muita alegria porque, além de estar preparando o DVD, eu pude ministrar em vários lugares - ministérios brasileiros, americanos, hispânicos. A bagagem que a gente traz ao Brasil é de um ministério consolidado.

Além de trabalhar com música, eu e minha esposa, pastora Daniela, ministramos para casais sobre as quatro estações do casamento, ela tem dois seminários de mulheres, eu tenho seminários para homens, além do seminário de libertação e de louvor e adoração.

Lançamento do DVD

O DVD será lançado na ExpoMusic gospel. A edição dele começou lá na Fox Films, nos EUA, e uma parte vai ser finalizada aqui no Brasil. Louvo a Deus porque está muito bonito. Fico feliz porque vamos lançar na ExpoMusic e, provavelmente, alguns dos cantores que participaram do DVD venham para cantar comigo. A cantora americana está bastante animada para estar conosco na Expo.

Participação na ExpoMusic Gospel

Minha alegria é poder estar compondo a família ExpoMusic. Eu já falava com o Marcelo pela internet, msn, rádio, enfim, sempre em contato e eu disse que quero trazer algumas participações. Temos a cantora americana e o cantor argentino que participaram do meu DVD e querem vir para a e expo e eu estou negociando ainda a participação de um amigo meu dos Estados Unidos, um nome conhecido da música gospel que ainda não posso contar, mas que vai ser novidade na feira também.

Força da música gospel e conquista de espaço ainda maior

A música gospel sempre teve força. A música evangélica sempre foi poderosa, até porque existe uma unção por trás da música. A música cantada para o mundo parece ter um poder, mas não tem, o que ela tem é uma mídia em cima dela. Ela parece ser muito boa e maravilhosa, mas não é; é uma música que não traz alegria e não traz paz à alma. A música evangélica, como não tem a mídia e a divulgação por traz, parece uma música morta, mas não é. Nós temos o poder, a Bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores e que o louvor liberta. Não importa em que estilo for, o que nós fazemos para Deus surte um poder tremendo no mundo espiritual.

A música evangélica está tomando o lugar que já era dela, mas que as pessoas não reconheciam isso e deixavam-na presa na caixinha das quatro paredes da igreja. Agora a música gospel tomou uma proporção que está deixando o mercado secular desesperado vendo que nós somos sérios e que o povo de Deus não compra pirata, são poucas as pessoas que compram e são pessoas que não tiveram a personalidade tratada, mas o crente genuíno não compra CD pirata e isso é lindo porque nós estamos mostrando pelos números que a música evangélica vende muito, às vezes até mais do que a do mercado secular que já tem uma mídia em cima, e isso fruto de que o povo de Deus está cumprindo com a verdade da Palavra.

Por Juliana Simioni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições