Festival da Canção de Pinhais premia os melhores de 2011

Festival da Canção de Pinhais premia os melhores de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Nesta edição foram realizadas 20 apresentações entre músicos convidados e participantes

Após três dias de muita música, animação e bom público no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, foi encerrado no último sábado (23), o terceiro Festival da Canção de Pinhais. Ao som do rufo dos tambores, platéia e músicos acompanharam ansiosamente o anúncio dos premiados. Destaque para a cantora Marah Souza e a Banda Tia Cecília, vencedores na categoria Melhor Canção de música popular e gospel respectivamente.

Idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o festival tem como objetivo valorizar e incentivar a produção musical no município. Nesta edição foram realizadas 20 apresentações entre músicos convidados e participantes, que concorreram em diversas categorias. “A intenção do Fecapi é fomentar a ponte cultural e artística do nosso município, reunindo grupos musicais locais, a quem queremos dar a oportunidade de demonstrar e expor o seu trabalho”, explicou o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Pinheiro.

Os participantes concorreram com músicas próprias, e se apresentaram na quinta e sexta feira para os jurados e o público. O sábado foi de solenidades e a apresentação da banda convidada Conexão Rural e amigos. “Foram três dias de muito trabalho e organização para a realização de um evento ímpar em nossa cidade. Foram reunidas 20 bandas no Centro Cultural, que mostraram o que podem e que são capazes de fazer arte com a música”, destacou o Diretor de Cultura, Laércio Sobral.

O Prefeito Luizão Goulart e a Vice Marli Paulino fizeram a entrega dos prêmios principais da noite. “Parabéns a todos os músicos que tiveram a coragem de subir no palco e se apresentar, sem esta adesão não teria festival. As atividades culturais em Pinhais têm a mesma relevância que outras ações realizadas no município. A promoção destes eventos faz parte da nossa obrigação como gestores públicos, e a cada atividade executada nós buscamos o aperfeiçoamento”, enfatizou o Luizão.

Premiação

A banda Tia Cecília e a cantora Marah Souza foram os destaques da noite, juntos  conquistaram cinco prêmios. A curitibana que escolheu a cidade de Pinhais para morar participou pela primeira vez do FECAPI, e foi premiada com a música “Cavaleiro Cantador” em três categorias. “Este tipo de evento é maravilhoso, pois o artista compõe para o público, e necessita de aplausos, carinho e oportunidades para expor seu trabalho. O município está de parabéns por disponibilizar esta oportunidade para os músicos locais”.

A banda Tia Cecília concorreu com a música “Alguém Eterno” e levou dois prêmios. O grupo é participante assíduo do FECAPI. “O FECAPI é um evento especial para o grupo, pois foi aqui que nós apresentamos nossa primeira música de composição própria. Participamos desde a primeira edição e aproveitamos esta oportunidade oferecida para os artistas de Pinhais”, finalizou o vocalista Diogo Wermuth.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições