Festival de música gospel reúne ministérios infantis no Dia da Paz

Festival de música gospel reúne ministérios infantis no Dia da Paz

Atualizado: Segunda-feira, 28 Março de 2011 as 10:40

O grupo infantil "Renascer" realizou hoje (domingo), no pavilhão polidesportivo do Petro Atlético do Huambo (Angola), um festival de música gospel que visou transmitir mensagens de paz e de amor.

Enquadrado nas comemorações do Dia da Paz, que se assinala a 4 de Abril, a actividade contou com a participação de oito grupos infantis (Estrelinhas D'Alva, Vozes do Amanhã, Estrelas do Amanhã, Orquestra Cintilante, Luz do Amanhã, Harmonia da Glória, Jóias de Cristo e Anjinhas da Sé).

Em declarações à Angop, o líder do grupo Renascer, Paulino Alberto Feliciano, manifestou-se satisfeito com a aderência do público ao festival.

"O festival serviu apenas para a consolidação da paz e do amor ao próximo de forma a se manter a união entre os povos angolanos e permitir o resgate dos valores morais, cívicos, culturais e espirituais da sociedade angolana", salientou.

Neste evento estiveram presentes cerca de quinhentas pessoas, pagando cada uma a quantia de 250 kwanzas.

Por outro lado, o grupo  Luz do Horizonte afecto a Igreja Congregacional promoveu também, na tarde hoje, um espectáculo músico cultural no quadro do Março Mulher.

O espectáculo, assistido por cerca de duzentas pessoas, entre as quais a directora da Família e Promoção da Mulher, no Huambo, Maria do Rosário Amadeu, decorreu no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem.

Actuaram neste evento, os grupos One Body, Voz da Salvação, Sinos do Académico, OBV, Estrelinhas D'Alva, Alfa e Ómega, para além do Colectivo de Artes Vozes D'África.

Segundo o responsável da organização, Américo Ngambole Tomás, o espectáculo serviu para o reconhecimento da mulher na luta para educação e o bem-estar das famílias angolanas.

veja também