Gaither Vocal Band será distribuído no Brasil pela BV Films

Gaither Vocal Band será distribuído no Brasil pela BV Films

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 2:04

O grupo musical The Gaither Vocal Band teve início na década de 80 com quatro rapazes cantando junto a um fundo de piano. A formação do grupo deu-se diante de um concerto, em trio, com Bill Gaither.

Hoje, por mais de um quarto de século, o grupo musical The Gaither Vocal Band, criou um legado de excelência como vencedor de vários Awards. A lista dos homens que tem feito parte do The Gaither Vocal Band ao longo dos anos, como algumas das vozes mais amadas da indústria da música gospel, incluem: Gary McSpadden, Steve Green, Lee Young, Jon Mohr, Larnelle Harris, Michael English, Lemuel Miller, Jim Murray, Mark Lowry, Terry Franklin, Buddy Mullins, Jonathan Pierce, David Phelps, Russ Taff, Guy Penrod, Marshall Hall e Wes Hampton.

Sempre na direção do grupo, Bill Gaither, tem liderado o grupo a despeito de sua paixão pessoal pela harmonia e de seu genuíno desejo de levar música de qualidade a um mundo sofrido. Além disso, as premiações do Grammy e o impressionante sucesso do The Gaither Vocal Band, fazem superar as suas mais empolgantes expectativas.

Em janeiro de 2009, um encontro dos ex-músicos junto aos atuais do The Gaither Vocal Band, lançou o DVD e imediatamente alcançou o topo da Billboard Magazine's Music Video por quatro semanas consecutivas, superando o topo da música gospel. A comemoração reacendeu a amizade entre os participantes, honrando a formação passada do grupo e até mesmo oferecendo um foco para o futuro… um futuro que iniciaria trazendo de volta vozes do mais rico legado de talento do grupo, criando uma nova marca na temporada do The Gaither Vocal Band.

Hoje, a formação do grupo é composta por Bill Gaither, Wes Hampton, David Phelps, Michael English e Mark Lowry. Todos são artistas talentosos e homens autênticos na fé. Juntos, eles formam o incomparável The Gaither Vocal Band, conhecido por todo o mundo por seus vocalistas potenciais, suas harmonias inovadoras e sua mensagem transformadora de vidas… uma mensagem de graça, esperança e redenção.

"Deus está acima de qualquer coisa aqui", diz Bill Gaither a respeito da presente formação do grupo. "Eu continuo a ficar impressionado com as formas extraordinárias com que Ele comunica o poder do Evangelho, não apenas através de nossa música, mas através de nossas vidas. As simples mensagens que eu escrevi lá no início da carreira sobre um jovem músico visionário, para mim, são mais verdadeiras hoje do que nunca antes… e isso com certeza é muito mais do que apenas a música."

veja também