Gravação do DVD 100 Anos do Movimento Pentecostal foi um sucesso!

Gravação do DVD 100 Anos do Movimento Pentecostal foi um sucesso!

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 12:51

O evento tinha seu horário de início programado para 19h30, mas já por volta das 14h dezenas de pessoas já se encontravam na Igreja Assembléia de Deus em Nova Iguaçu para a gravação do DVD “100 Anos do Movimento Pentecostal” com a participação de grandes nomes da música pentecostal.

E a noite foi realmente especial, histórica e memorável! Pela primeira vez reunidas, Damares, Cassiane, Elaine de Jesus e Lauriete interpretaram alguns de seus grandes sucessos acompanhadas por uma banda impecavelmente conduzida pelo maestro Jairinho Manhães. O evento começou com a palavra do anfitrião da noite, o Pr. João Nunes, titular da Igreja Assembléia de Deus de Nova Iguaçu. Na seqüência, o Pr. João Nunes apresentou o filho e o neto do missionário sueco Gunnar Vingren, um dos dois responsáveis pela implantação da igreja Assembléia de Deus no país e um dos pioneiros do movimento pentecostal no Brasil.

Depois de muita expectativa, Jairinho Manhães e Alex Passos, respectivamente responsáveis pela música e pela captação do vídeo, liberaram o início das gravações. E o palco ficou concorrido com as presenças de todos os participantes do projeto, além das quatro ‘divas’ ainda participariam do projeto Jairinho Manhães fazendo sua estréia como cantor solo, Marcelo Aguiar, Brenda e Danielle Cristina. Todos começaram cantando uma canção da Harpa Cristã.

Depois da abertura apoteótica, Jairinho Manhães começou cantando uma bela música. Na seqüência, Elaine de Jesus surgiu para interpretar duas canções e incendiar o público com muita intensidade! A experiência deu lugar a uma representante da nova geração da música gospel, Elaine convidou Brenda para participar daquele momento. E apesar da pouca experiência, Brenda dominou a insegurança e defendeu com muita qualidade sua canção. Depois foi a vez de mais uma diva participar, Lauriete, que interpretou mais duas canções de seu vasto repertório.

Num palco com muitas referências à história da Igreja Assembléia de Deus em Belém onde tudo começou, o evento foi prosseguindo com um desfile de talentos e muita unção. Após Lauriete, foi a vez de Marcelo Aguiar pisar naquele palco e cantar a linda canção “Me Dá Poder de Filho”. O cantor após sua apresentação convidou a jovem Danielle Cristina para fazer sua participação. A performance da cantora radicada nos EUA foi arrebatadora! E o clima continuou especial com a chegada de Cassiane. A cantora que é reconhecidamente uma das mais importantes artistas do segmento ministrou sobre as pessoas presentes com muita segurança e presença do Espírito Santo!

Depois de Cassiane, foi a vez de Damares interpretar a canção “De Repente” fazendo um lindo coral com todo o público presente. Momentos de ministração e de muita presença da unção de Deus fizeram-se presentes naquele lugar. Com a apresentação de “Um Novo Vencedor”, Damares mais uma vez contou com a participação maciça do público. Algo realmente impactante e sobrenatural. A atmosfera especial prosseguiu com a entrada de Cassiane, Lauriete e Elaine de Jesus para interpretar um medley com vários sucessos. Ao fim, mais uma vez os convidados retornaram ao palco para mais uma canção da Harpa Cristã. Um final apoteótico e emocionante!

A gravação contou com 11 câmeras sob os cuidados da Balaio Produções. E o resultado desta noite será conferido no mês de setembro com o lançamento do projeto nas versões CD,DVD e PlayBack. Agora é só aguardar e conferir algumas fotos da gravação.

veja também