Gravação do DVD histórico com as maiores cantoras pentecostais

Gravação do DVD histórico com as maiores cantoras pentecostais

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 4:05

A Música Gospel Pentecostal é marca registrada da maior denominação evangélica do país que no último dia 18 de junho comemorou seus 100 anos. Esse gênero musical conquistou seu lugar de destaque no meio evangélico e fora dele e hoje é um dos, senão o gênero gospel mais vendido.

A Assembleia de Deus completou seu centenário e para presentear o público Pentecostal a gravadora Sony Music, por meio de um projeto do diretor Executivo Maurício Soares, decidiu reunir as maiores vozes do Pentecostal nacional em uma gravação épica.

O local escolhido foi a igreja Assembleia de Deus em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro e a data ficou estabelecida para o dia 20 de junho (segunda-feira). O público compareceu em massa e muitos tiveram que acompanhar a gravação por telões do lado de fora da igreja. Não é pra menos né? Pela primeira vez na história estiveram juntas Cassiane, Lauriete, Elaine de Jesus, Damares e outros participantes especiais como Danielle Cristina, Brenda, Jairinho e Marcelo Aguiar.

A 'constelação de cantoras' foram regidas pelo cantor e maestro Jairinho Manhães que teve a missão de inovar os arranjos já conhecidos do público, mas ao mesmo tempo não tirar a essência da canção como fora gravada.

Tudo foi muito bem projetado e desenvolvido. A equipe de produção, cenografia e músicos não deixaram a desejar em nada, se comparar essa produção aos DVDs seculares.

Algo que chamou a atenção e já era esperado é que o Back Vocal nesse DVD ficou algo mais que celestial, pois eram milhares de vozes cantando junto com as cantoras sucessos de vários anos e também sucessos a pouco lançados mas que já está na ponta da língua dos crentes pentecostais de verdade. 

veja também