Grupo Ellas lança "Clássicos da Música Cristã"

Grupo Ellas lança "Clássicos da Música Cristã"

Atualizado: Quarta-feira, 17 Junho de 2009 as 12

Resgatar a memória musical cristã e reafirmar a beleza e simplicidade do repertório que marcou a igreja evangélica brasileira. Esse é o intuito da MK Music ao lançar o novo CD do Grupo Ellas, Clássicos da Música Cristã. O quinto álbum de Valéria, Roberta e Betânia Lima pela gravadora traz 14 canções que, ao longo dos anos, têm alcançado gerações. O disco foi produzido por Wagner Carvalho e seu pai Waldeni, que trabalharam juntos pela primeira vez.

Com novos arranjos, os produtores deram uma leve repaginada nos hinos antigos em versão orquestrada, com o toque black music da voz das irmãs. "Nossa intenção com esse CD é ganhar almas para Jesus e relembrar canções que marcaram a história da igreja. Não queremos deixar morrer o que Deus deu com tanto carinho para o seu povo", compartilhou Valéria, que emocionou-se ao falar do novo CD.

Tarefa difícil foi selecionar o repertório e, mais ainda, decidir qual seria a música de trabalho. A primeira escolhida, ''Rude Cruz'', entrou logo na lista das dez mais pedidas da rádio carioca 93 FM. Outra canção que está sendo executada é ''Os Guerreiros se preparam''. Estão no disco também ''Segura na Mão de Deus'', ''Solta o cabo da Nau'', ''Vencendo vem Jesus'', ''Tu és Fiel, Senhor'', ''Vem Cear'', ''Tudo Entregarei'', ''Santo, Santo, Santo'', ''Brilho Celeste / Minha Pequena Luz'', ''Mais perto Quero Estar'', ''Manso e Suave'', ''Quando Jesus estendeu a Sua Mão'' e ''Sou Feliz com Jesus''.

O CD Clássicos da Música Cristã é um sonho cultivado há alguns anos por Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, que idealizou o projeto e fez o convite ao trio. “Apaixonada que sou pelos hinos da harpa e do cantor Cristão, fico profundamente tocada em ter o privilégio de lançar na voz do grupo Ellas o eterno da música Cristã. Lembrando todas as gerações que viveram e morreram cantando nossos clássicos, desejo que essa e outras gerações sigam cantando sempre, até a volta de Jesus”, declarou a idealizadora do projeto, que fez questão de fazer essa apresentação no encarte do álbum.

veja também