Grupo Heivs lança seu segundo trabalho: 'Obrigado'

Grupo Heivs lança seu segundo trabalho: 'Obrigado'

Atualizado: Quinta-feira, 23 Abril de 2009 as 12

Convertidos ao protestantismo, os integrantes do grupo Heivs passaram a infância cantando dentro da igreja, demonstrando assim, desde cedo, sua paixão por música. Começaram suas carreiras em 1995, quando ainda se chamavam ''Quarteto Sândalo''. Formado por José Wilson, Edvan, Joel Alves e Jair Moura, suas referências musicais foram: Arautos do Rei, Acapella, BOiz 2 Men e o Take 6.

Em sua formação atual estão José Wilson, Joel Alves, Salatiel Alves, Jair Moura e Teófilo Alves. Mesmo com muitas mudanças, os meninos alcançaram uma considerável aceitação no circuito gospel, tendo suas músicas executadas em diversas rádios e web rádios paulistanas. Na ocasião, também gravaram alguns jingles e se apresentaram em vários estados do país. Com a popularidade adquirida, veio a idéia de adotar um novo nome, uma vez  que no Rio de Janeiro já existia um grupo com um nome similar. Então, mudaram para HEIVS, que tem o significado: H (homens), E (entoando), IV (4 em algarismo romano), S (sons – 4 sons: 1º tenor, 2º tenor, barítono e baixo).

Em 2001, entraram em estúdio para gravar o primeiro CD chamado "Feliz com Cristo". O sucesso deste trabalho superou as expectativas, além de ter gerado diversos convites para entrevistas e participações em eventos e programas de TV, entre eles: A Turma do Lug e Espaço Feminino, da Rede de Televisão Cristã.

Sete anos se passaram e depois de divulgar o "Feliz com Cristo" em todo o país, os meninos voltaram ao estúdio, em 2008, para gravar o segundo CD  chamado "Obrigado". A música de trabalho que recebeu o mesmo nome do CD foi composição de Joel Alves.

No final do mesmo ano, o grupo teve sua música ''Vamos nos unir'', de autoria de J. Wilson e Joel Alves, escolhida para ser tema de um projeto social em prol dos desabrigados de Santa Catarina, no projeto chamado ''Black Music por um Mundo Melhor'', onde estiveram presentes  83 cantores consagrados da Black Music. O grupo declarou na ocasião:

''Quando o José Wilson, autor da letra, nos mostrou o conteúdo e a proposta da música, todos nós ficamos admirados e ansiosos torcendo para que a música fosse à altura da letra. O Joel Alves pegou a letra e falou que iria colocar a música. É bem mais difícil colocar música depois da letra pronta, mas o Espírito de Deus estava guiando os autores e, desde que ficou pronta, sempre imaginávamos esta música tocando nas rádios, comovendo as pessoas, sendo tocadas para a prática do amor, não só para a teoria do amor e, quando a MR1 nos convidou, falou da proposta e disse que a música poderia ser tema do Projeto “Black Music por um Mundo Melhor”, ficamos muitos felizes e sentimos nossas orações respondidas, pois era exatamente o que imaginávamos. Mas, quando ouvimos 83 pessoas cantando a música, sabendo que através daqueles 83 vozes muitas outras vidas seriam tocadas e beneficiadas, não tivemos palavras pra descrever tanta emoção. Resumindo: foi algo de arrepiar!''.

Em 2009, o Heivs começou o ano investindo na comunicação e na imagem do grupo. No último mês de Março, contrataram a agência MR1 Comunicação & Marketing para cuidar da comunicação e do marketing. Para o futuro, os meninos fazem planos: "Queremos  cantar em todos os lugares que Deus abrir as portas, divulgando o novo CD, além de tornar o nosso trabalho conhecido em todo o Brasil."

veja também