Grupo Renovo Santo leva forró pé-de-serra a igrejas

Grupo Renovo Santo leva forró pé-de-serra a igrejas

Atualizado: Quinta-feira, 15 Agosto de 2013 as 1:11

Grupo Renovo Santo leva forró pé-de-serra a igrejasRitmo tipicamente brasileiro (nordestino), o forró pé-de-serra está ganhando cada vez mais aceitação nas igrejas evangélicas brasileiras. Prova disso é a repercussão que o trabalho do grupo Renovo Santo está alcançando.
 
Formado por Manoel Rosa (Manoelito), Luis Paulo e Adilson Lúcio de Souza (líder do grupo), o trio de mineiros tem espalhado o ritmo nordestino pelas igrejas da grande Belo Horizonte (MG). 
 
Adilson conta que o grupo tem experiências de tocar em "eventos" que vão desde grandes festivais até cultos domésticos. O que importa para o grupo é seguir o chamado divino.
 
“Tocamos onde o Senhor nos chamar. Já tocamos em casamento e se precisar a gente ministra em funeral também”, disse. 
 
O líder do trio ainda relata testemunhos pessoas que se sentiram tocadas pela mensagem de suas músicas e decidiram receber Jesus Cristo como salvador de suas vidas. 
 
“Um dia fomos ministrar em uma igreja e, através do louvor, uma pessoa com soro positivo foi curada. Um membro do nosso ministério orou durante o louvor e Deus fez uma obra tão grande na vida daquele irmão”, contou o músico.
 
Falando a respeito da (não)aceitação do ritmo de suas músicas por muitas pessoas do meio cristão, Adilson lembra que mais que o ritmo, a parte mais importante de um ministério que envolve música é a mensagem.
 
“O ritmo mais tocado no mundo é o pop rock e também é o ritmo mais tocado dentro das igrejas. O que muda é a letra e a intenção do coração, e questionar a seguinte pergunta: ‘Qual é mensagem que a música está tentando passar’?” explicou.
 
Com informações da Lagoinha.com

veja também