Harlem Gospel Choir completa 25 anos e confirma show no Brasil

Harlem Gospel Choir completa 25 anos e confirma show no Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 11:41

“Temos estado em tantos lugares diferentes com este espetáculo... a multidão sempre interage com a gente batendo palmas, dançando e cantando. Mas quando Jeremy (Williams) dá a batida do tambor para “Billie Jean”, por exemplo, você ouve o lugar inteiro se acender. É incrível!!” – Michael Flores, um dos coristas do Harlem Gospel Choir.

Nelson Mandela, João Paulo II, Michael Jackson, Barack Obama, Paul McCartney, Bono Vox, Elton John e outras milhões de pessoas em todo o mundo tiveram a oportunidade de ouvi-los. O Harlem Gospel Choir, mais famoso grupo negro vocal norte-americano, confirma vinda ao país em maio para emocionar o público brasileiro com sua mistura de gospel tradicional, Rhythm and Blues, funk, soul e pop.

Fundado há 25 anos no bairro do Harlem, Nova York, por Allen Bailey para homenagear Martin Luther King Jr, o grupo tem sido legítimo representante da música negra e dos ideais de liberdade de seu líder. No repertório, clássicos como “I believe I Can Fly”, “Amazing Grace”, “Oh Happy Day”, “We Are The World”, “Silent Night”, “Joy to the World”, versões para “Billie Jean”, “You Are Not Alone” e “Man in the Mirror”, além de outras surpresas sempre marcadas pela potência dos vocais e a vivacidade de suas interpretações, fazem do show deles um espetáculo perfeito para toda a família.

Por estes e outros atributos, o grupo é constantemente convidado para concertos que já rodaram todos os continentes e apresentações pontuais importantes – para citar dois episódios recentes, a abertura da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos e a homenagem que fizeram ao Rei do Pop Michael Jackson em seu funeral, em 2009. Allen Bailey, fundador do grupo, era amigo de Michael desde o começo dos anos 70, quando os dois iniciaram uma amizade na estrada, ainda nas turnês dos Jackson Five: “Michael era mais que um cantor, ele foi a mudança do mundo”, afirmou.

Nesta turnê, homenagens ao cantor, clássicos da música negra norte-americana e outras surpresas. Chegou a hora do público brasileiro aplaudi-los também!

Serviço

Harlem Gospel Choir no Brasil (São Paulo - SP)

Data: 20/05/2011

Horário: 22h

Local: HSBC Brasil

Endereço: R. Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio - São Paulo (SP)

Mais informações e ingresso, clique aqui .

veja também