Harpa Cristã completa 90 anos

Harpa Cristã completa 90 anos

Atualizado: Quarta-feira, 28 Março de 2012 as 8:53

Com a primeira edição lançada na AD Recife em 1922, a Harpa Cristã, hinário oficial das Assembleias de Deus, comemora em 2012 90 anos de existência. A primeira edição continha hinos para culto público, batismo, Santa Ceia, apresentação de crianças, entre outros.

A Assembleia de Deus costumava usar outros hinários e hinos que também eram usados por outras igrejas evangélicas, até que os pioneiros da denominação decidiram criar um hinário que destacasse suas doutrinas pentecostais. Foi criado, então, o Cantor Pentecostal, sob a orientação editorial de Almeida Sobrinho, com 44 hinos e dez corinhos, impressos pela tipografia Guajarina.A primeira edição da Harpa Cristã, em 1922, teve uma tiragem inicial de mil exemplares. A segunda edição, em 1923, foi impressa no Rio de Janeiro e tinha 300 hinos. Já em 1932, a Harpa Cristã contava com 400 hinos.

Quando a Harpa Cristã com letra e música começou a ser elaborada, novos hinos foram acrescentados e o hinário chegou a marca de 524. Por resolução da Assembleia Geral da igreja, o CPAD (Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus) nomeou uma comissão para uma revisão geral dos hinos.

A Harpa Cristã consolidou-se e ultrapassou a fronteira assembleiana. Hoje os hinos da Harpa tocam o coração de crentes de diferentes denominações.


com informações do site oficial

veja também