Heloisa Rosa fala sobre o seu último trabalho

Heloisa Rosa fala sobre o seu último trabalho

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 3:48

Seu último trabalho foi Andando na Luz. Comente sobre este álbum.

Heloisa Rosa: Este CD foi feito através da mensagem sobre andar na Verdade e na Luz de Deus... Esta é a razão para ele existir. E não tem como em pouco tempo dizer ou descrever o que temos aprendido e tentado viver neste alto desafio que Deus coloca a nós. Temos o intuito de ministrar esta palavra tão maravilhosa que Ele tem para cada um de nós em qualquer lugar, em qualquer tempo e ocasião. Estamos agradecidos a Deus pela abundância de Verdade e Luz que Ele tem trazido a nossas vidas. Não é fácil, mas entendemos que em toda verdade há um potencial de libertação, isto é, se não a rejeitarmos.

O CD conta com 10 canções, sendo nove inéditas e uma regravação e todas as músicas são de sua autoria. Como é o processo de composição?

Heloisa Rosa: Não existe regra para a criatividade, que é uma coisa linda que Deus nos deu e que refleti a sua própria imagem. Deus é criativo, mas algumas músicas minhas vieram depois de um tempo de devoção, outras de uma profunda reflexão e uma, em especial, que tive em sonho e que literalmente consegui me lembrar depois de ter acordado. Há também aquelas que vieram depois de passar por umas provas, que na verdade tem uma importância a mais para nós como compositores, pois sempre nos fará lembrar do tempo e do lugar, porque marcou nossa história.

A única regravação foi Perfeito. Por que a escolha desta música para regravar? Fale um pouco desta canção.

Heloisa Rosa: Porque realmente gosto desta canção. Ela exalta a Deus e isto é uma coisa que eu quero fazer. Tenho a necessidade de exaltar Deus! Foi só por isso! Não teve um motivo especial a não ser minha “queda” por ela (risos).

Perfeito é uma canção gravada no CD Unção que Une, que foi uma parceria entre o Ministério Irineo Grubert, Atmosfera de Adoração, e você. Como foi esta parceria?

Heloisa Rosa: Eu e Pastor Irineo havíamos falado em gravar algo assim em 2005, mas o tempo passou e só fomos concretizar isto em outubro de 2006. Ainda morava em Belo Horizonte e gravamos em uma semana em São Paulo. Foi um tempo muito abençoado!! Amo as músicas do cantor e nós fizemos uma nova versão para a canção Alvo Mais que a Neve. Pessoalmente fiquei muito satisfeita depois de ter visto o trabalho pronto. Unção que Une é um dos meus trabalhos preferidos.

Você tem planos de gravar um próximo trabalho?

Heloisa Rosa: Não posso falar muito senão perde a surpresa... (risos... brincadeira). Quero que este próximo CD, que estamos programando para este ano, seja um trabalho como os outros: simples, mas com um destino, uma mensagem direta e precisa. Que este trabalho coloque de volta muitas pessoas dentro de seus quartos para conhecer e buscar a face de Deus, e que possamos juntos adorar a Ele, nosso amado Jesus!

Pra você, o que a Vida tem de bom?

Heloisa Rosa: Deus e pessoas!!! Há um ano atrás, com a morte repentina de minha mãe, compreendi de uma vez por todas que a vida é uma dádiva, um presente de Deus para nós. Às vezes, por qualquer razão estamos falando mal da vida, reclamando. Agora já não falo aquilo que antes eu falava sobre a vida. Sem problemas ou com problemas, a vida está ai e temos que aprender a viver acima das circunstâncias. Há pessoas que dizem: “A vida é boa, nós é que somos complicados”. Então o certo a se fazer é descomplicar. A vida é boa demais, VIVA A VIDA!

veja também