Imaginar Design assina conceito de novo CD de André Valadão

Imaginar Design assina conceito de novo CD de André Valadão

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 12:16

Hoje, dia 1º de novembro de 2011, o pastor e músico André Valadão, um dos maiores nomes da música gospel no país, vai gravar seu 10º disco, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Toda a criação das peças e conceito visual do trabalho é assinado pela Imaginar Design.

O escritório especializado, com sede em Belo Horizonte, elaborou diversas peças digitais como teaser, background para Twitter, Youtube e ícones, além da capa do CD, anúncio para revista e sessão de fotos. Também foi lançado um hotsite que abriga todo o conteúdo, além de três vídeos do músico que explicam o projeto Aliança, nome do disco.

Com "Aliança", o cantor inicia uma nova fase ministerial mudando todo conceito visual de seu trabalho, desde o site, passando pelas fotos até suas redes sociais. "Quando se fala de aliança, falamos da alegria e convicção de que temos um chamado e uma aliança com Deus muito mais forte do que nossa dor. As cores neste projeto revelam algo muito forte, a aliança que Deus fez com Noé, em um marco de que Ele nunca mais pensaria em destruir o homem. Pelo contrário, seria o início de uma nova vida para nós, por isso nos alegramos Nele", detalha André Valadão.

Todas as peças remetem a imagem de um arco-íris. “Este é o símbolo da aliança de Deus com o homem, daí o nome Aliança e a utilização das cores”, explica Marcus Castro, diretor de criação da Imaginar Design.

Outra novidade neste projeto de André Valadão é o hotsite de cobertura online sobre a gravação do álbum vinculado a ações também nas redes sociais como Twitter e Facebook. No ar desde o último Ensaio Geral com o público dos cultos de terça-feira da Lagoinha, o site de cobertura trás vídeos do cantor explicando o projeto, entrevista, letras das músicas, fotos, e claro, as últimas notícias sobre a gravação.

"A ideia é proporcionar aos internautas por meio de texto, fotos e vídeos o que vai ser realizado no momento da gravação do CD Aliança. Por isso faremos pela primeira vez, durante as gravações de André, a transmissão em texto, passo-a-passo, de tudo que Deus fará por lá, inclusive nos bastidores", adianta Elisandra Amâncio, jornalista e assessora de imprensa do cantor.

A Imaginar atende André Valadão desde 2009. Começou com o projeto “Fé”, no qual o escritório assumiu a conta do cliente, criou a identidade visual, além de desenvolver a imagem dele na web. Na sequência foi feito o material para um CD de coletâneas, lançado pela SomLivre. Em 2010 o projeto “Minhas Canções”, pela Graça Music.

O “Aliança” é um projeto independente. “O André Valadão é um case de sucesso do nosso escritório de design. Temos uma liberdade criativa muito grande e com isso conseguimos desenvolver um trabalho que, somado ao dom e talento do André, tem gerado grande impacto”, finaliza Castro.

Sobre a gravação: Durante cinco semanas, André Valadão reuniu um público médio semanal de seis mil pessoas em ensaios onde as canções do CD "Aliança" foram apresentadas uma a uma. Entre elas estão as músicas "Aliança de amor", "Majestoso", "A minha oração", "Águas Purificadoras" - com novos arranjos, entre outras canções. Este projeto também é o primeiro CD independente do cantor, que agora decidiu seguir divulgando seu ministério sem gravadora. "São sete anos de carreira solo, sendo quatro anos na gravadora Diante do Trono e outros três anos com a gravadora Graça Music, dois ministérios maravilhosos, que amo muito, mas creio que agora chegou o tempo de caminhar assim, por uma direção de Deus mesmo. O CD vai estar nas lojas até o princípio de dezembro. Ele sai independente de gravadora, mas totalmente dependente da graça de Deus". E a produção musical do CD "Aliança" está mais nas mãos do respeitado produtor musical Ruben di Souza.

Serviço

Gravação do CD "Aliança" - André Valadão - ao vivo

Data: 1.11.11

Hora: 19h.

Local: Templo Principal da Igreja Batista da Lagoinha

Entrada: Gratuita. Credenciais foram distribuídas com antecedência. Sujeito a lotação.

Informações/cobertura: www.andrevaladao.com    

veja também