Impacto Soul é indicado ao Troféu Talento como melhor álbum black

Impacto Soul é indicado ao Troféu Talento como melhor álbum black

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2009 as 12

Por Adriana Amorim

"Para alguns, Impacto Soul é agora, mas já tem um caminhar de dez anos", conta o trompetista Marcos Will. A banda, reconhecida em São Paulo, abriu o show do cantor Michael W. Smith, em 2005, e se apresenta com frequência com nomes da black music nacional, como; FLG, Templo Soul, Raiz Coral. Mas, o primeiro CD, com título "Novidade", surgiu em 2008 e está permitindo que o grupo ultrapasse fronteiras: "A gente toca em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Minas. Saímos de São Paulo por meio desse CD". Prova disso, foi a indicação para o Troféu Talento como melhor álbum black music. Ao receber a notícia, em coletiva de imprensa, que aconteceu na última segunda-feira, dia 16 de fevereiro, em São Paulo, a banda vibrou.

Em estilo descontraído, os louvores do grupo são marcados pelo balanço, vozes e "metais" -  saxofone, trombone e trompete -, além do baixo, teclado, bateria e guitarra.

Para o backing vocal Élson Duarte, o momento que a banda vive hoje foi separado por Deus: "A gente costuma dizer que tudo é no tempo de Deus, Ele realmente separou esse momento para nós e talvez se tivéssemos lançado há três, quatro anos, não teria surtido o mesmo efeito de hoje. Essa indicação para nós comprova e sela o que Deus já havia prometido para a gente lá atrás". Duarte conta que em mais de dez anos de trajetória muita coisa aconteceu:  "Nós já havíamos gravado um outro trabalho para outra produtora e não deu certo, porque quando nós terminamos o trabalho, o vocalista principal da banda saiu, não deu muito certo, perdemos o tape. Na realidade, não era o momento de Deus". Na caminhada, um dos integrantes do grupo faleceu. "Com certeza se ele estivesse aqui conosco ele estaria feliz como nós estamos", aponta. Para Duarte, a indicação é mais um marco da carreira. O primeiro foi o sonho realizado de gravar um CD.

Com o CD gravado e uma indicação ao Troféu Talento 2009, o trompetista Marcos Will deixa o recado: "Vocês vão ouvir muito falar em Impacto Soul ainda".

Os vencedores serão conhecidos na noite de 16 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo. Mas antes, será feita a seleção do público. Para votar, acesse www.trofeutalento.com.br ou ligue 0300 789 5105.

Categoria - Álbum Black Music

Álbum: Kaliba Com Vida - Intérprete: Kaliba - Produção: André Kaliba Álbum: Simplesmente Servo - Intérprete: Rodrigo Mozart - Produção: Paulo César Baruk   Álbum: Novidade - Intérprete: Impacto Soul - Produção: Impacto Soul Álbum: Além das Nuvens - Intérprete: One Face - Produção: Silveira Álbum: Happyness- Intérprete: Groove Soul - Produção: Valdeci Moura Álbum: Tua Presença - Intérprete: Danilo - Produção: Danilo e Jonatas Alves Álbum: Sobrenatural - Intérprete: Michael Santiago - Produção: William Augusto e Jeziel Assunção  

Para conhecer a lista completa de indicados ao Troféu, clique aqui

veja também