Isabêh finaliza seu primeiro CD gospel

Isabêh finaliza seu primeiro CD gospel

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2008 as 12

Está marcado para outubro o lançamento de "Recomeçar", o primeiro CD gospel da carreira de Isabêh, um dos precursores do black gospel no Brasil. "Este trabalho terá uma sonoridade que remete ao estilo do gospel mais antigo, dos anos 60", declara o cantor, que já deu aula de canto para muitas feras do meio gospel e secular. "No repertório tem uma música  muito especial para mim, 'Por Toda Parte', que foi composta pelo meu pai, o evangelista Israel".

Hinos antigos, como "Ao findar o labor desta vida", também estarão entre as faixas de "Recomeçar", que conta com partipações especiais de Silveira, Reverendo Sérgio Melo, Róbson Nascimento e Raiz Coral, entre outros. "O CD tem um conteúdo de igreja e a pretensão é evangelizar as pessoas. Os louvores falam muito da questão dos afastados, dos desviados, e vão tocar aqueles que não conhecem Jesus", analisa Isabêh. "Minha sugestão é essa: compre o CD e dê de presente para evangelizar alguém. Você pode até comprar e gravar uma cópia para presentear. O importante é abençoar uma vida".

Nascido em um lar evangélico, Isabêh enveredou para o secular e fez muito sucesso. Durante 25 anos, ele fez parte do banda pop Placa Luminosa e agora quer trazer todo o know how que adquiriu durante os anos que tocou na noite para o seu trabalho gospel. "Eu faço black music desde os anos 80. Tenho muito conhecimento de música, retive o que era bom. Aprendi bastante no meio secular, principalmente, a profissionalização, a cultura musical", diz. "Deus me orientou para voltar ao caminho. Estou novamente na igreja desde 2000 e esse CD é uma oportunidade para que as pessoas que me conheceram no mundo venham a conhecer Jesus através da minha música".

veja também