Jamile Zeidan mostra toda a sua musicalidade em "Se Prepare"

Jamile Zeidan mostra toda a sua musicalidade em "Se Prepare"

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2008 as 12

Primeiro CD da carreira é fruto de um momento especial entre a rapper e o Senhor.

Por Myrian Rosário

"Quem disse que rap não é adoração?". Esse questionamento quase em tom de protesto é da rapper Jamile Zeidan, cujo primeiro CD, "Se Prepare" , vem conquistando cada vez mais espaço até entre os cristãos das denominações mais tradicionais. "Eu adoro a Deus através da rima, mas não é uma rima agressiva porque nós colocamos muitos instrumentos, muita musicalidade em todas as composições".

Com 12 músicas, todas compostas pela própria Jamile, mais uma faixa playback,  "Se Prepare" traz letras que falam de batalha espiritual, pecados, santidade, louvor e, principalmente, amor. Sérgio Saas, do Raiz Coral; Clóvis Pinho, do Renascer Praise; Tuca da Silva, filho do lendário Bezerra da Silva; e Hans Christian, um adolescente de 12 anos, são alguns dos nomes que tiveram participação especial no trabalho, cujo diferencial, segundo Jamile, é ter sido feito com rima em cima de música e não de base.

Das lágrimas ao sucesso

A gravação do CD marca o auge de uma fase especial do relacionamento de Jamile com o Senhor. "Em 2006, eu estava vivendo um momento muito difícil da minha vida. Num espaço curto de tempo, eu bati o carro, desisti do namoro e sai da Faculdade por falta de grana. Estava dando tudo errado", conta. "Um dia, chorando, eu disse ao Senhor: 'Deus, quer dizer que eu nasci para a sua vergonha, né? Então, porque o Senhor não abrevia os meus dias e me leva logo?'. Na mesma hora, Ele me respondeu: 'Você viveu 25 anos fazendo os seus próprio planos. Busque saber quais são os meus planos para a sua vida!".

Jamile lembra que, dias depois, o seu pastor foi usado por Deus para entregar a seguinte mensagem a ela: "Passa por essa porta, entra e fecha". "Na seqüência, eu encontrei um representante da gravadora Dom Musical nos corredores da Expo Cristã. O rapaz me viu e perguntou: 'Você não é a menina do DJ Alpiste?' (referindo-se à interpretação de Jamile Zeidan na música "Depois do Casamento", do rapper). Começamos a conversar, eu apresentei várias pessoas que eu achava que têm potencial para gravar um CD e, só bem depois, percebi que a gravação de um CD podia ser a porta a qual Deus havia se referido na profecia para mim", detalha.

Na fase de elaboração do repertório, a cantora passou meses trancada num hotel, mas o resultado compensou o esforço. "Meus pais se admiraram ao ouvir as músicas', observa. "Se Prepare" recebeu duas indicações ao Troféu Talento 2007 - Melhor Álbum de Rap e Revelação Feminina - e Jamile ainda se mostra surpresa com o sucesso. "Logo eu, o marreco rouco da família!?!", diverte-se, comparando-se ao protagonista do filme "Happy Feet", um pingüim que não sabia cantar.  "Eu achava que o CD fosse ficar restrito ao black, mas tenho recebido convites para ministrar em igrejas como a Batista Tradicional, Assembléia de Deus e Presbiterina. Considero esse trabalho bem evangelístico, já que a sonoridade chama a atenção das pessoas. Outro dia estava ministrando numa igreja e um casal não-cristão passou na porta, perguntou o que era e entrou para conferir. No fianl eles me disseram: Que energia!".

No encarte de "Se Prepare", há uma inscrição do verso 5 de Salmos 126 que diz: "Os que semeiam em lágrimas colherão com cânticos de alegria". Jamile Zeidan tem vivido essa verdade. "Entrega os planos nas mãos de Deus. Olha o que Ele fez comigo!", aconselha. "Deus não quer pessoas perfeitas, Ele quer coração sincero. Achegue-se mais a Ele, mesmo com os seus defeitos. É preciso andar com Deus para conhecê-lo".

veja também