Jamily usa sua fé em Deus para vencer

Jamily usa sua fé em Deus para vencer

Atualizado: Terça-feira, 6 Maio de 2008 as 12

Da Redação

Vencedora do Troféu Talento na categoria Álbum Pop e Pop Rock , com o CD "A Fé faz o Herói", a cantora Jamily, com apenas 15 anos, é considerada um dos grandes nomes da música gospel brasileira.

Nascida em lar evangélico, Jamily teve uma vida humilde, e desde os três anos já cantava na igreja. Aos sete anos, participou de um programa de calouros, entretanto, não ganhou.

Mais tarde, participou do programa de Raul Gil, então na Rede Record, tornou-se um dos destaques da atração e a partir daí gravou três CDs e um DVD.

Hoje, além de cantora é compositora e irá gravar no dia nove de maio o seu primeiro DVD ao vivo.

Guia-me - Jamily, você acredita que a vida simples que teve contribuiu para que se posicionasse de forma diferente diante do sucesso?

Jamily -  Sim, ter vindo de uma vida mais simples me faz saber dar valor as coisas. E hoje, ser exemplo para muitos de que vencer é possível.

Guia-me - Você participou de um concurso de calouros aos sete anos e não ganhou, como avalia esses concursos?

Jamily - Eu penso que esse concurso serviu como um aprendizado, uma experiência, e que não era o tempo de Deus pra minha vida.

Guia-me - Várias letras das músicas que interpreta enfatizam a necessidade de crer para vencer. Acredita que sua fé foi determinante para que alcançasse esse patamar no meio musical gospel do Brasil?

Jamily - Como diz na Bíblia, sem fé é impossivel agradar a Deus. Então, eu acredito que para alcançar os nossos sonhos e objetivos precisamos ter fé. Ter fé em Deus, pois é ele quem realiza nossos sonhos.

Guia-me - O seu ultimo álbum, "A Fé Faz o Herói", possui duas composições de sua autoria, esse dom de compor sempre existiu ou foi algo que surgiu a medida que adquiria experiência no meio profissional da música?

Jamily - Bom, na verdade eu comecei a compor quando meu amigo, José Messias, me deu dicas para compor. Ele me disse que as músicas estavam no ar, que era só pedir a Deus que Ele me dava, e foi assim, peço a Deus e Ele me dá letra e melodia, é só ter intimidade com Deus.

Guia-me - Como você concilia a vida de uma adolescente com a carreira de sucesso?

Jamily -   Na medida do possível, porque tenho uma vida muito corrida. Mas eu estudo, vou para escola, nunca repeti de ano. Tenho 15 anos e estou cursando o segundo ano do Ensino Médio. Levo os livros na viagem, onde eu posso estudo, para ir bem na escola.  

Guia-me - Qual é sua expectativa para a gravação e repercussão do seu primeiro DVD ao vivo, que acontecerá no dia nove de maio?

Jamily -   A minha expectativa está enorme, porque em seis anos vai ser o meu primeiro DVD ao vivo. Então, estou muito feliz mesmo e tenho certeza que vai ser uma benção. Terá participações especiais como o Xanddy, Robinson Monteiro e Pregador Luo. Espero que através desse DVD Deus possa alcançar muitas vidas.

Guia-me - Quais são os projetos para o futuro, tanto profissionais, quanto pessoais?

Jamily -  Meus projetos futuros, de início, são o meu DVD, continuar estudando e cursar faculdade.

veja também