Jó42 - Loucos por Jesus

Jó42 - Loucos por Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 3:52

A banda Jó42 nasceu em Belo Horizonte.  “Cincos jovens com o desejo enorme no coração de levar o amor de Deus”,  é assim que definem o começo da história do grupo que buscou inspiração na vida de Jó, sobretudo, no capítulo 42 do livro homônimo, para seguirem no ministério da música e experimentarem uma mudança e transformação de vida. “Vivemos milagres, Deus tem nos colocado em lugares altos e tem nos usado como canal de bênção na vida de muitos”,  explicam.

Seis anos após o início do grupo, gravaram o mais recente lançamento,  “Em direção ao Céu”,  pela  Graça Music , parceira do Jó42 há mais de dois anos:  “Temos a felicidade de fazer parte do quadro artístico da gravadora e já estamos em estúdio preparando nosso mais novo CD, com expectativa de ser lançado em novembro deste ano.”  A respeito do novo projeto afirmam:  “Estamos gerando esse ‘filho’ que Deus nos presenteou com lindas canções. Cremos que será o melhor disco das nossas vidas, algo novo, forte e diferente de tudo que já fizemos.”

Na primeira edição do Troféu Promessas – evento realizado pela Geo Eventos e promovido pela Rede Globo – o grupo foi indicado como “ Melhor Clipe ” com a produção de  “Quatro Segundos” . O vídeo que mostra um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital mineira, a  Praça Israel Pinheiro  (mais conhecida como  Praça do Papa ), já tem milhares de acessos no canal YouTube .  “Para nossa felicidade este ano gravamos o clipe para o projeto “Românticos” da Graça Music. Participamos com esta canção que realmente foi um presente. Receber a indicação ao Troféu Promessas foi mais uma expressão de como Deus é bom para conosco, também do reconhecimento de um trabalho feito com dedicação e amor”,  afirmam.

Eles afirmam que Deus colocou no coração de cada um do grupo, por meio da vida de seus pastores, Jorge Linhares e Lucinho Barreto, a visão de serem loucos por Jesus, o que para os integrantes de Jó42 significa:  “Que realmente devemos provar com atitudes que vale à pena ter a vida diante do Senhor, renunciando o pecado e levando amor ao próximo. Hoje, viajamos por todo Brasil levando essa ‘loucura’ a outros corações.”

Para a banda, a receptividade que o evangelho tem adquirido se deve à conquista de respeito:  “A música gospel não é escutada apenas por evangélicos e isso é muito bom, acho que estamos conseguindo atingir nosso alvo que é o de levar as boas-novas de salvação para todos.”  Abertura essa, inclusive, nas mídias seculares: “ Sabemos que a Rede Globo é uma das maiores emissoras de TV do mundo e ficamos felizes de ver as portas se abrindo e o evangelho sendo reconhecido por todos através desse canal .”

Os jovens músicos explicam que como vivem integralmente do ministério precisam encarar alguns desafios, mas que Deus tem suprido todas as suas necessidades: “ Estamos envolvidos 100% com nosso ministério e, às vezes, não é fácil, mas o Senhor tem nos honrado. Dedicação, trabalho, estudo é o que vivemos com muita intensidade. Além das ministrações, temos um estudo bíblico semanal em que oramos, cantamos e compomos novas canções.”

Uma das premissas da banda é realizar o trabalho com excelência. A esse respeito eles dizem: “Quando nos referimos ao Reino de Deus devemos logo ligar a excelência, por isso hoje nos dedicamos na execução dos nossos instrumentos, equipe técnica de som e luz, cuidados com a saúde, tudo isso para que possamos fazer o melhor para o Senhor.”

A respeito das renúncias e sacrifícios do chamado, eles explicam que precisam abrir mão de festas, passeios, diversão, noites bem dormidas, ficar longe da família, dos filhos, de não poder comemorar muitas datas especiais com amigos e família. Mas eles enfatizam: “Não tem preço trabalhar e dedicar a nossa juventude ao Senhor, vale todo esforço e toda luta, é algo impagável. Só de saber que a recompensa vem do alto já valeu tudo.”  Assim, com gratidão em poder servir a Deus e à Igreja de Cristo, deixam a mensagem: “Gostaríamos de agradecer a cada um que tem acreditado no Jó42, continuem votando e abençoando nosso ministério.”

Quartel Design – Assessoria Por Thalita Daher | Capitã de Comunicação

veja também