Joe Vasconcelos fala sobre viagem humanitária que fez ao Haiti

Joe Vasconcelos fala sobre viagem humanitária que fez ao Haiti

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 2:10

O cantor e pastor Joe Vasconcelos realizou no início de Janeiro deste ano, uma viagem humanitária ao Haiti, onde trabalhou por três dias diretamente com a população haitiana.

Inspirado pela palavra que a Bíblia ensina em Isaías 1.17 “Aprendei a fazer o bem; atendei  à justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas”.

Durante três dias (5, 6 e 7 de janeiro) Joe Vasconcelos acompanhado de ministérios amigos visitaram os sobreviventes do terremoto ocorrido no Haiti há quase 1 ano (12 de janeiro de 2010) em que houveram muitos mortos, milhares de feridos e desabrigados. Para o cantor a viagem teve um significado especial, ir além da ajuda por meio de instituições.

“Há alguns meses planejamos esta viagem e sonhamos estar com as vítimas do terremoto no Haiti. Fomos um pouco além do trabalho que lindamente é realizado por diversas organizações. Visitamos pessoas, oramos com elas e as ajudamos”, disse.

Segundo Joe Vasconcelos o objetivo principal da viagem foi estar diretamente com as pessoas, orar por elas e auxiliá-las na necessidade do momento da visita.

"Abraçamos essas pessoas, oramos e cantamos com elas, levamos brinquedos para as crianças e mantimento, ou seja, aquilo que elas precisavam naquele momento. É tempo de nos doarmos para essa nação que tem sofrido tanto ao longo destes anos", relatou.

O cantor conta que também visitou igrejas e missionários para saber da real situação deles no momento e os auxiliou no que foi possivel.

“A Bíblia nos ensina em diversas citações desde o livro de Deuteronômio à Tiago que Deus zela para que todos atentem para a causa do órfão, da viúva e do necessitado. Nós, como servos de Jesus Cristo, estivemos no Haiti disponíveis para fazer a vontade de Deus ali. Isso quer dizer, zelar pela causa do órfão, da viúva e do necessitado”, finaliza.

Por Elisangela Amancio

 

veja também