Joe Vasconcelos: "Religiosidade Não, Relacionamento Verdadeiro Sim"

Joe Vasconcelos: "Religiosidade Não, Relacionamento Verdadeiro Sim"

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 12:09

GMC: Fale sobre a Nova Fase do Seminário de Louvor e Adoração "Time2Worship - Tempo de Adorar".

Vou começar pelo nosso slogan: Religiosidade NÃO, Relacionamento Verdadeiro SIM.

No ano passado, o nosso primeiro ano, com toda a família, de volta ao Brasil para uma temporada aqui (não sabemos quanto tempo), foi quando ministramos alguns tópicos desse seminário pelas igrejas em todo o país. Temos recebido e-mails e mensagens diversas de pessoas, que estiveram nessas palestras, pedindo para serem informadas de quando seria o próximo T2W em sua cidade ou região. Já tivemos pessoas que nos acompanharam em alguns seminários, em igrejas diferentes, mesmo que tiveram que viajar um pouco também.

Neste ano e nesta NOVA FASE queremos dar continuidade nesse trabalho e dar a oportunidade aos irmãos a concluirem todo o curso. Atualmente estamos fazendo algumas parcerias com ministério em diversos estados do Brasil para estarmos ministrando o T2W nessas igrejas, onde voltaremos em diverentes datas até a conclusão do curso.

O Seminário de Louvor e Adoração, Time2Worship International, TempoDeAdorar é fruto do aprendizado alcançado ao longo de mais de 20 anos nos Estados Unidos, e do estudo dedicado dos Seminários da INTEGRITY Music e ACADEMY OF PRAISE. Essa conferência nasceu em 2006, da parceria do nosso ministério com o ministério do Pr. Ron Kenoly, um dos maiores líderes de adoração no mundo. Desde então, temos realizado esse seminário nos Estados Unidos, Brasil e vários outros países.

O objetivo do Time2Worship, é, através da ministração, fundamentada nas Escrituras Sagradas, promover um genuíno despertamento para toda a igreja, buscando levá-la a um nível ainda mais alto em sua experiência de adoração. Em nossas palestras, ministramos assuntos como:

* Compreender o propósito da música na Igreja;

* Entender, de forma bíblica, o louvor e a adoração;

* Os Elementos da nossa experiência de Adoração;

* Performance x Adoração;

*e outros...

Sempre, Reforçando os ensinamentos da Palavra, motivando e encorajando o povo de Deus; a viver uma vida ainda mais perto do nosso Criador. Uma vida Extraordinária. Fora do comum e íntima com Jesus

GMC: E como as igrejas podem levar o Time2Worship para sua comunidade?

Teremos o imenso prazer em poder ajudar as igrejas na realização deste seminário. Este evento tem sido de grande bênção para o povo de Deus.

Pedimos que entre em contato conosco pelos telefones SP.11-3131-6431 / Rio.21-3255-3232 / BH.31-3270-2929 / USA.1-561-910-0800 ou pelo e-mail: [email protected]  e vamos estudar a melhor maneira para que essa conferência aconteça nessas igrejas. Não queremos deixar de fazer essa obra por motivo financeiro.

GMC: Quais as expectativas para o lançamento do novo CD?

MUITAS. Há muita expectativa, não só nossa, mas também de muitos amigos, irmãos e gravadora (Graça Music), para com esse nosso CD. Recebo mensagens de carinho e de encorajamento de muitos que aguardam esse nosso trabalho com uma “santa” ansiedade. Com a produção do talentoso e amigo PC Baruk, e canções que vieram do coração de Deus ao nosso coração, tenho certeza que esse novo CD também abençoará ricamente os nossos irmãos.

GMC: Depois de mais de 22 anos morando nos EUA, você está de volta ao Brasil em definitivo?

Muitos me fazem essa pergunta, e com toda a sinceridade, ainda não sei respondê-la. Não imaginaria estar de volta ao Brasil, mesmo que para uma temporada (parece que será longa), como estamos, mas Deus nos confiou e nos abençoou com esta missão. Ainda tenho convites, agendas e alguns compromissos nos Estados Unidos e estou nessa ponte aérea com frequência. Considero um privilégio poder ministrar nos dois países e em 2 idiomas.

GMC: Recentemente você foi ao Haiti. Nos fale sobre essa viagem humanitária.

Essa viagem no começo de 2011, foi algo que o Senhor tinha marcou em Sua agenda para marcar o ministério. Vimos a "desgraça" ao vivo e em cores. Muitos haitianos, além de terem perdido parentes, casas, perderam também a esperança de um dia melhor. Tive a impressão de que vivem, ou melhor, sobrevivem um dia de cada vêz.

Estivemos ali com um ministério amigo, Pr. Chris Duran e com o diretor musical do nosso ministério, Rafael Bitencourt e sua esposa, Marina. Nesta oportunidade, compramos juntos mais de 3.7 toneladas de alimentos para os mais necessitados, que foram distribuidas em algumas visitas à vilareijos e também em 2 reuniões, uma ministrada por mim e a outra pelo Pr. Chris em uma igreja local. Pudemos nesses eventos abençoá-los com a ministração da palavra de Deus antes da distribuição do alimento. ORE pelo Haiti.

GMC: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os leitores do Gospel Music Café?

Gosto de ouvir muitos e diversos. No Brasil, ouço quase tudo... De fora, no pop: Chris Tomlin, Israel Houghton, Hillsong, Michael W. Smith, Toby Mac, Hillsong United e tantos outros. No Gospel, que gosto e muito me influenciou nos Estates: Ron Kenoly (obviamente), Alvin Slaughter, Andre Crouch , Cece Winans , Donnie McClurkin , The Crabb Family, Fred Hammond , Yolanda Adams...

GMC: Deixe um recado para os usuários do portal Gospel Music Café

Não deixe que hábitos RELIGIOSOS ou que a Religião, roube o Verdadeiro Relacionamento que precisamos ter com o Senhor.

Nunca foi tempo de termos um relacionamento superficial, religioso, de longe com o nosso Deus. Quero encorajá-los a ter mais íntimidade com o Senhor e Adorá-Lo de TODO o seu coração. Jesus disse em Mt.15:8 "Esse povo me louva com os lábios mas o seu coração está longe de mim". Jesus bateu de frente com os religiosos. Termino dizendo novamente: Religiosidade NÃO, Relacionamento Verdadeiro SIM. Thank you & God Bless!

Contatos com Joe Vasconcelos:

www.JoeVasconcelos.com

[email protected]

Boca Raton, Flórida - USA +1 (561) 910-0800

São Paulo, Brasil (11) 3131-6431

Rio de Janeiro, Brasil (21) 3255-3232

Belo Horizonte, Brasil (31) 3270-2929

veja também