Josy Santos vem agradando e ganhando espaço no gospel

Josy Santos vem agradando e ganhando espaço no gospel

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 10:13

Josy Santos não nasceu em um lar evangélico mesmo que sua família tenha se convertido a Cristo quando estava apenas com nove anos de idade, já tinha presenciado muita tristeza em seu lar. Pais idólatras, envolvidos com crenças de ocultismo, o que sempre trazia muitas doenças, tristezas e falta de paz em seu lar. E o processo de libertação de seu lar foi algo tremendo que ficou marcado em sua história! Independente de tudo o que acontecia seu pai sempre pegava o violão e “cantarolava” pela casa. Ela lembra que ele a colocava no colo e ficava horas ensinando as “cantigas” antigas… canções infantis. E isso ela amava! Após a conversão sua mãe decidiu colocá-la em aulas de música começando pelo violão e depois veio o piano e com o passar do tempo se envolveu com o ministério de música e louvor de sua igreja.

Aos 15 anos de idade compôs sua primeira canção antes mesmo de gravar seu primeiro álbum, isto mesmo ela é compositora e cantora com alguns trabalhos já lançados e que em breve entrará em estúdio para gravar mais um projeto e que falaremos logo mais. Este lado compositora a cantora deixou fluir mais desde 2009. "Compor pra mim é de alguma forma expressar inspirações de mensagens que Deus tem me dado, e que só cantando, não dá tempo de expressar. É como se eu estivesse pregando também. Por isso, a entrega de um compositor é muito grande. É preciso buscar inspiração na palavra para saber o que se escreve, é preciso estudar mais música para conhecer o caminho melhor para se criar harmonias; e isso eu amo fazer! Realizo-me muito quando componho. E busco muito a sabedoria do Senhor para isso" compartilha a cantora.

O diferencial na compositora e cantora vem agora, ela que está cursando teologia diz que Música e Teologia em seu ministério andam de mãos dadas, pois isto a ajuda a não escrever heresias, palavras que fogem da realidade cristã e da palavra em si. O seu ministério na igreja começou na palavra e sempre exerceu ministério envolvido com a palavra de Deus, como o ministério do ensino nas Escolas Bíblicas, discipulado, aí veio liderança de adolescentes, departamento feminino e a fome pela palavra de Deus veio aumentando, foi quando decidiu abandonar a faculdade de letras para mergulhar afundo na Teologia.

Ela ainda compartilha que o mercado cristão é bem exigente ainda mais quando estamos falando de Deus. A preocupação da cantora é de sempre procurar dar o seu melhor com o seu talento. A busca para se superar em cada composição, por melhorar a cada canção criada é grande. Inspiração é algo que não vem do nada, é necessário entrega e aperfeiçoamento pra que a inspiração venha. "Tenho feito minha parte. Orando, aprendendo mais sobre a música, ouvindo, buscando na palavra a fonte das letras, sei que Deus é quem cuida de tudo e as portas Ele é quem está abrindo. Sempre digo: o possível eu faço! Milagre já é com Ele! E graças a Deus portas de gravadoras como MK Music, Line Records, Central Gospel e Sony Music estão se abrindo e juntamente com cantores que tem me dado o privilégio de estar fazendo parte de seus álbuns com minhas canções. A diferença nossa vem de que acima de sermos artistas, cantores e compositores, somos separados e temos uma chamado: a pregar o evangelho e a servir através da musica" Completa Josy Santos.

Algumas canções já gravadas pela cantora por alguns artistas são: Bruna Karla, Flordelis e Cristina Mel (MK Music), Fernanda Lara (Line Records), Cantor Ângelo e Danielle Cristina (Central Gospel Music), Tatiane Lopes (Praise Records) e a mais recente vem do novo CD da dupla Cassiane e Jairinho (Sony Music). Abaixo ouçam duas canções compostas por Josy Santos ambas em CDs de artistas pela MK Music.

Embaixador de Deus - Cristina Mel

Recâmaras do Rei - Flordelis

veja também