Jovem Arujaense é destaque no programa Raul Gil

Jovem Arujaense é destaque no programa Raul Gil

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2009 as 12

Jovem Arujaense é destaque no programa Raul Gil

Entre os vários candidatos que participaram do quadro "Quem sabe canta, quem não sabe dança" do programa Raul Gil, na TV Bandeirantes, exibido no último domingo, 25, está a jovem arujaense Letícia Aparecida Silva Luiz, 20. Ela representou Arujá e passou para a segunda fase que será exibida na próxima semana.

Em entrevista especial para o Jornal da Cidade, Letícia contou que a sua participação nesse quadro se deu em virtude de uma cliente da empresa onde ela trabalha ter ouvido-a cantar. "Ela me levou ao escritório do Raul Gil no ano passado, mas quando chegamos lá não tinha mais inscrição, já havia acabado o período", disse.

Nesse dia Letícia achou que poderia participar do programa, mas que isso demoraria muito tempo. Ela contou que a menina que a atendeu na ocasião informou que só seriam abertas inscrições novamente muito mais para frente. "Mas essa pessoa que nos atendeu disse para eu cantar antes de eu ir embora, para ver como era minha voz. Nesse dia eu voltei para casa, com a esperança que só seria chamada esse ano, mas depois na semana seguinte ela me ligou e pediu para eu fazer o teste", relembrou.

E o resultado do teste foi positivo, sendo que Letícia gravou o programa no final do ano passado, sendo exibido no último domingo, onde a jovem foi classificada para a segunda etapa. Porém nessa fase a jovem não se classificou. ''Da primeira vez eu participei e cantei a música 'Acredite', da Jamile. Gosto muito de músicas gospel'', enfatizou.

Mesmo não passando nesse quadro do programa, a jovem acredita que deverá participará de outro logo, logo.

Participação no Ressoar

Letícia contou à reportagem que em outra ocasião esteve participando de programas televisivo, na Rede Record graças a uma forcinha do vereador Dr. Márcio José de Oliveira (PRB), que trouxe para Arujá no final do ano passado o "Ressoar nos Bairros". O projeto trata-se de uma grande ação de inclusão social por meio da atividade cultural, realizada pelo Instituto Ressoar com apoio da Rede Record de Televisão.

Ao participar desse evento, onde teve um concurso musical, Letícia e outro artista (cantor de rap ''Bastardo'') se classificaram para a final que aconteceu no teatro da Rede Record, sendo exibido em rede nacional. ''Eu e o cantor Bastardo fomos classificados e chamados para afinal do Ressoar nos Bairros, que aconteceu na Record. Não ganhei o primeiro lugar, mas já foi muito gratificante'', disse a jovem enfatizando que as suas participações na TV repercutiram muito.

A Música Gospel

A jovem cantora, apesar de nunca ter frequentado nenhum tipo de curso para especializar o canto, sempre gostou de soltar a voz desde pequena. "Eu cantava em festas, em escolas, e sempre participei de corais em igrejas evangélicas, como Assembleia de Deus, Tabernáculo, Universal. Eu canto outros ritmos também, mas acho que o estilo que fica legal para eu cantar e está na minha vida é o gospel", observou.

Letícia acredita que se consegue cantar sem nunca ter frequentado nenhum tipo de curso, é porque Deus lhe deu esse dom. Todas as oportunidades que a jovem está tendo também, ela atribui ao Senhor e às pessoas que acreditam em seu potencial. ''Eu aproveito essa oportunidade para primeiramente agradecer a Deus por todas as coisas que tem acontecido em minha vida. Agradeço também ao Dr. Márcio que me deu muita força e à Maria Pitini, cliente da Imbra, empresa na qual eu trabalho'', conclui.

Quem quiser assistir ao vídeo da apresentação jovem talento, pode acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=6Hry7Tf_LOI .

veja também