Jovem desiste de suicido ao se lembrar de canção de Jesús Adrián Romero

Jovem desiste de suicido ao se lembrar de canção gospel

Atualizado: Quinta-feira, 9 Fevereiro de 2012 as 12:31

O cantor Jesús Adrián Romero, apresentou um documentário intitulado: Ariel: Fé e confiança, onde relata como uma de suas canções impediu que Ariel, um jovem fotografo de 26 anos, se suicidasse, por não suportar a depressão e a solidão por ter perdido a esposa.


A história baseada em fatos reais começa com a morte do pai de Ariel, no entanto, Ariel suporta a tempestade ajudando sua mãe e sua namorada Mariela, com quem casou em maio de 1999.


Ariel que profissionalmente era fotografo sua esposa rapidamente aprendeu a mesma profissão de seu marido, e então começaram a trabalhar juntos, mas em um casamento no dia 11 de setembro de 99, quando estavam trabalhando, Mariele, derrepente caiu, sendo encaminhada ao hospital, onde foi diagnosticado que ela tinha tido um derrame cerebral, dois dias depois Mariela, deixou este mundo para estar nos braços do Senhor Jesus.


Ariel sofreu a solidão mais dura de sua vida e logo desenvolveu em seu intimo um rancor contra Deus, indo visitar novamente o tumulo de seu pai, para lamentar e reviver a morte de seu progenitor.


A depressão levou Ariel a ficar isolado em seu quarto durante quatro meses, por falta de amor de sua esposa, causou dentro de Ariel, a decisão de tirar sua própria vida, apesar dele ter se tornado cristão há 12 anos.


No momento em que ia se jogar de uma ponte para acabar com seu sofrimento, Ariel diz que ouviu a voz de Jesus e de pronto se lembrou de uma das canções de Jesús Adrián Romero: “Y esperare pacientemente, Aunque la duda me atormente, Yo no confío con la mente, Lo hago con el corazón. Y esperare en la tormenta, Aunque tardare tu respuesta, Yo confiare en tu providencia, Tu siempre tienes el control.” traduzido em português: “E esperarei pacientemente, Ainda que a dúvida me atormente, Eu não confio na mente, Faço com o coração, E esperarei na tormenta, Ainda que tarde tua resposta, Eu confiarei em tua providência, Tu sempre tens o controle.”


No mesmo instante, Ariel desistiu e novamente sentiu a esperança de que um dia iria encontrar com Mariela e seu pai. “Os crentes modernos lindam com a fé como uma afirmação mental, como uma afirmação de credo, reflete Jesús A. Romero, mas enfatiza que a fé, não consiste em memorizar versículos bíblicos, mas uma estreita relação pessoal com Deus é a total e absoluta confiança em um Deus que nos amos e que nos ajudará a sair de qualquer circunstância ou situação difícil e torná-la em nosso favor”

veja também