Jovens da Capital lança CD com distribuição da Onimusic

Jovens da Capital lança CD com distribuição da Onimusic

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 10:12

Formado por Dito “Jones” Rodrigues no vocal, Adriel “Sorriso” na bateria, Dinno Júnior na guitarra e Daniel Gomes no baixo, a história do Ministério Jovens da Capital começou em 2008, com quatro amigos dispostos a pregar o evangelho de forma criativa e enérgica, com o intuito de influenciar a nova geração e resgatar valores perdidos pela sociedade, através da música, com letras que pregam esperança, amor, perdão, paz e solidariedade.

O histórico de atividades ministeriais da banda inclui a gravação do CD “Jovens da Capital” (2008), a abertura do show da banda californiana P.O.D (2008) em Brasília, composição da canção “Sorria” por Dito Rodrigues (Líder do Ministério) transformada em Hit pelo produtor musical Ruben di Souza, cujo projeto em vídeo clipe reuniu 22 dos principais ministros brasileiros, com mais de um milhão de visualizações no youtube, dentre eles: Fernandinho, André Valadão, Mariana Valadão, Trazendo a Arca, entre outros.

Em 2010 o grupo entrou em estúdio para a gravação de A Caminho do Sol, com 11 faixas rock/pop/alternativo, gravado em Belo Horizonte, onde foi produzido e mixado por Jordan Macedo, masterizado em Londres no estúdio Abbey Road e distribuído pelo selo da gravadora Onimusic.

A parceria entre Onimusic e Jovens da Capital é fruto do apoio que o grupo vem recebendo do Ministério Faz Chover. Em 2010 Fernandinho conheceu a banda e foi muito impactado pelas composições e melodias, desde então, acompanha e indica o trabalho do grupo.

A Imaginar Design é responsável por toda a concepção visual do novo trabalho da banda. Das fotos, passando pelo projeto gráfico do disco até o site, tudo tem a assinatura da agência que é uma das principais referências criativas no universo gospel. O conceito do encarte do disco foi todo trabalhado em cima do título. “Criamos uma atmosfera mais surreal e com uma proposta incomum”, explica Marcus Castro, diretor criativo da Imaginar.

As fotos também levam a assinatura de Marcus, que além de publicitário é fotógrafo, e foram feitas no estúdio da agência com uma coloração especial alinhada ao estilo musical da banda.

Um diferencial esta no projeto do site, que traz o conceito de One Page. Hoje esse tipo de site está no topo da comunicação eficiente. O nome diz tudo: são sites que não tem paginação, todo o conteúdo é exibido em uma única página ou quase. “A grande vantagem de se projetar o portfólio nesse formato é clareza. As peças estão dispostas de forma simples, rápida e com uma navegação intuitiva”, comenta Castro.

Outra proposta inovadora é o press kit. Um catálogo com todas as informações da banda e um CD destinados à imprensa. “Foi um material que a Imaginar criou pela primeira vez e que deu tão certo que devemos levar para outros projetos”, diz o diretor. No site da banda existe uma opção para download gratuito do primeiro álbum da banda. Para acessar clique no link abaixo: www.jovensdacapital.com.br

Nome das Faixas do CD:

01-Guerra de Gigantes

02-Sorria

03-Eu já Decidi

04-Misericórdia Queres

05-A Caminho do Sol

06-Erros e Acertos

07-Tentei

08-A Vida Tem Mais Sabor

09-Pensamentos e Reações

10-Procura-se

11-Caminho   Via Supergospel

veja também