Juliano Son fala sobre a gravação de How He Loves, canção de John Mark McMillan

Juliano Son fala da identificação com a canção How He Loves

Atualizado: Sexta-feira, 10 Fevereiro de 2012 as 1:42

Jesus Culture, Jared Anderson, David Crowder Band, Neal Morse, Alda Célia, Leo Fonseca, Diante do Trono, Livres para Adorar, esses são alguns dos ministérios que regravam a música ‘How He Loves’.

O autor da canção, John McMillan, é um dos convidados da Conferência Livres 2012.

Em entrevista ao GUIAME, Juliano Son, líder do Ministério Livres Para Adorar, fala da regravação da canção e de como ela se encaixa à mensagem do novo álbum ‘Mais um Dia’.

"Se olhar o CD Mais um Dia a fundo, você percebe que ele tem um foco e que uma canção vai construindo a outra e tudo isso constrói um tema. O CD nasceu para ser uma voz que vai contra todas as vozes da desesperança, da escuridão, da prisão, enfim, a gente buscou trazer essa mensagem de esperança para mundo de desesperança.

Toda essa mensagem nasceu por conta de um incidente que vivi. Eu tinha uma amigo de infância e, como em muitos casos, perdemos o contato. Depois de muito tempo sem encontrá-lo eu o vi na nossa comunidade. A princípio foi aquela alegria, mas por conta das viagens a gente não conseguia se ver tanto. Com o passar do tempo eu comecei a observar nele um olhar triste e carregado e sempre pensava: ‘eu preciso entrar na vida dele, preciso saber se está tudo bem’, mas antes que eu tivesse oportunidade, ele tomou a vida dele, se matou. Isso fez muita coisa em mim e a partir disso nasceu uma canção e foi dando espaço a outras canções."

Juliano também explica porque resolveu gravar a música que já havia sido regravada por tantos ministérios.

"Sabíamos que outras pessoas já haviam regravado a canção, mas ninguém alcança todo mundo e eu sabia que nós tínhamos um povo diferenciado que seria alcançado, não apenas por essa canção, mas pela mensagem do CD.

Na época da gravação ficamos sabendo que a Ana [Ana Paula Valadão] estava gravando e chegamos até a pensar ‘será que precisamos gravar?’, mas por conta da proposta do CD a gente achou que era coerente deixar. Sabemos que essa canção tem sido um instrumento ao redor do mundo para trazer essa confirmação do amor do Senhor. As pessoas só precisam ouvir porque às vezes estão distraídas, presas em seus mundos."

John Mark McMillan gravou um video com o testemunho de ‘How He Loves’, e a canção tem uma história parecida com a história de Juliano Son que inspirou a produção de ‘Mais Um Dia’.

"A história do nascimento da canção também foi um fator decisivo porque canções belas existem aos montes, e nós percebemos que essa tinha a mesma mensagem que a gente queria passar.

Grande parte da escuridão que as pessoas vivem nesse mundo vêm dessa incerteza e dessas circunstâncias que vão dizer que Deus não se importa com elas e que isso é fruto da ausência do amor divino, por isso que a canção ‘Ele Me Ama’, faz parte do repertório."

Assista ao testemunho de John Mark McMillan em melhor produção: http://www.guiame.com.br/ntc/how-he-loves-testemunho-john-mark-mcmillan-legendado.html

 

Por Juliana Simioni
Fonte: GUIAME.COM.BR 

veja também