Juliano Son fala sobre trazer Matt Redman pela primeira vez ao Brasil

Juliano Son fala sobre trazer Matt Redman ao Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2012 as 8:02

Matt Redman, o ministro de louvor inglês que se dedica ao ministério desde os 20 anos de idade, virá ao Brasil pela primeira vez em maio para participar da Conferência Livres.

Com duas décadas de ministério, Matt já compôs diversas canções que foram regravas por cantores brasileiros como David Quinlan, Fernandinho e Livres Para Adorar.

Nos quatro CDs do Livres há composições de Matt Redman. Envia Avivamento, começa em mim (álbum ‘Livres Para Adorar’), Nunca me Deixou (álbum ‘A Mensagem’), Brilharei (álbum ‘Pra que outros possam viver’), Rei da Glória (álbum ‘Mais um Dia’).

Em entrevista exclusiva ao GUIAME, Juliano Son, líder do Livres, conta que as quatro canções marcaram muito pois acompanharam a história do ministério e da comunidade e revela como decidem se uma regravação deve ou não fazer parte de um CD: “Quando percebemos que uma canção nos edificou e pode edificar a outros.”

Juliano confirma que o ministro inglês é um ícone da música e adoração. “A Igreja tem usado canções do Matt no momento de prestar culto. Ele tem colocado palavras e melodias na boca do povo de Deus ao redor do mundo”, expõe.

Poder trazer Matt Redman pela primeira vez ao país é um privilégio e uma alegria, segundo Son. Ele relata que talvez o inglês não tenha vindo ainda por uma questão cultural do Brasil de não trazer muitos ministros de fora, mas que encontrou na Conferência Livres um espaço para trazer ministros como o Casting Crowns, que veio em 2011, e o próprio Matt que participará este ano.

 

Por Juliana Simioni

veja também