Juliano Son ministra uma mensagem de esperança no lançamento de CD

Juliano Son ministra uma mensagem de esperança no lançamento de CD

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 2:55

O feriado de 02 de novembro (quarta-feira) é visto por alguns como um dia de tristeza, afinal é a data do Dia de Finados, dia em que pessoas relembram seus mortos.

Entretanto, quem escolheu passar essa data na Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, foi testemunha de uma noite de esperança e de vida com o início da Turnê Mais um Dia para lançamento do novo trabalho do Ministério Livres para Adorar, sob o comando de Juliano Son.

Previsto para começar às 19h, o lançamento iniciou com uma hora de atraso, mas nem isso desanimou o público ali presente que foi recepcionado pelo Pastor Carlos Roberto que logo passou para os anfitriões da noite que abriram o show ao som do novo sucesso "O ladrão em mim".

Juliano ainda relembrou "Mais forte que a morte" que faz parte do álbum "Pra que outros possam viver". Do novo trabalho ainda teve espaço para "Em outro lugar" e "Uma vida inteira".

Um dos pontos altos da noite foi a canção "Rei da glória" que foi regravada no CD "Mais um dia" e proporcionou um grande ambiente de adoração. Houve pessoas que não aguentaram a emoção e se ajoelharam e em uníssono cantaram o refrão em bom e alto som ? ?Rei da glória / Maravilhoso és / Não há outro além de Ti / Rei da glória / Dono do meu coração / Quanto mais Te vejo eu amo?. O mesmo pôde-se dizer da nova "Santo", que manteve o clima da anterior, e o ministério fechou a primeira parte com "Leva-me".

Antes de iniciar a mensagem de fato, o líder do Livres explicou como o CD "Mais um dia" foi gerado a partir de uma experiência dolorosa em sua vida pessoal: ?Depois de muitos anos reencontrei um amigo de infância, mas por conta das viagens não conseguia passar um tempo com ele. Percebi em seu semblante uma amargura, uma dor, mas, antes de eu ter a oportunidade de fazer alguma coisa, ele tirou a própria vida por causa do desespero. Isso mexeu com o meu coração e assim nasceu uma canção?.

A tônica da pregação foi a esperança e ele fez questão de frisar que é a esperança que nos faz acreditar que tudo pode acontecer mesmo quando a tragédia se anuncia. ?A esperança é um milagre?, declarou Juliano que fechou a pregação com a canção "Um lugar para descansar" que nasceu após o episódio com o amigo de infância. ?A pergunta que deve ser feita nunca é: "Será que existe esperança para mim?". A pergunta que deve ser feita é: "De onde vem o meu socorro??.

Na segunda parte musical, o Livres apresentou o grande sucesso "Vai valer a pena" e interpretou as novas "Ele me ama" (a famosa versão de "How He love us"), "Fez um caminho" e "Quando o mundo cai ao meu redor" que ganhou uma roupagem mais pop permeada pelas guitarras.

A parte final ficou por conta de "Ruas de papel", "Mais um dia" e a vibrante "Ridículo" que proporcionou um grande duelo de guitarras entre Felipe Dyck Friesen e Erison Nascimento.

Juliano encerrou o primeiro dia da turnê com uma rápida e objetiva palavra: ?O Reino do Senhor é constituído através das amizades?. E depois do Rio, a Turnê Mais um Dia ainda passou por Limeira (04/11) e irá seguir para o ABC Paulista (18/11) e a Baixada Santista (26/11).    

veja também