Kirk Franklin, do Soul Music ao Gospel

Kirk Franklin, do Soul Music ao Gospel

Atualizado: Quarta-feira, 4 Junho de 2008 as 12

Vencedor de três Grammys, o cantor norte-americano de música gospel Kirk Franklin iniciou seu ministério ainda criança quando cantava em corais de igrejas evangélicas. Nascido no dia 26 de janeiro de 1970 em uma cidade americana chamada Fort Worth, no Texas, o músico é hoje conhecido mundialmente.

Em 1993, o cantor lançou o seu primeiro cd "Kirk Franklin & The Family", o qual alcançou enorme sucesso rapidamente, ficando quase dois anos no topo da parada musical gospel da revista Billboard, além de ser o primeiro cd gospel na história a vender mais de um milhão de unidades.

Seu segundo álbum, "Kirk Franklin & The Family Christmas" também alcançou o topo das paradas de sucesso. Em 1996, seu terceiro álbum, "Whatcha Lookin' 4" se tornou o álbum de ouro logo que foi lançado no mercado.

Com estilo único e voz marcante e versátil, além de liderar corais extremamente competentes, Kirk Franklin é um cantor que consegue misturar diversos estilos de forma harmoniosa. A mistura de estilos como Soul Music, R&B, Hip Hop, Pop, Jazz e até Rock é complementada por letras religiosas que expressam os sentimentos do artista.

Kirk Franklin lançou seu quarto cd em 1997, "God´s Property", trabalhando também na produção do álbum. Apenas um ano após o lançamento, Kirk lançou "Nu Nation Project" - álbum que ficou 49 semanas nas paradas de sucesso.

Em 2002 e 2005, Kirk Franklin lançou seu sexto e sétimo cd´s respectivamente, "Rebirth of Kirk Franklin" e "Hero". Em 2007 o cantor lançou o cd "The Fight of my Life".

veja também