Leo Della Torre: "Vamos fazer barulho nesta nação"

Leo Della Torre: "Vamos fazer barulho nesta nação"

Atualizado: Quinta-feira, 25 Julho de 2013 as 7:01

Leo Della Torre: "Vamos fazer barulho nesta nação"Tendo como inspiração grupos como Hillsong e Jesus Culture, além de influências nacionais como André Valadão, o líder do Ministério Adoração nas Alturas, Leo Della Torre tem sido considerado uma das revelações da música cristã no Ceará. 
 
Seu novo DVD "Eu me Rendo" - divulgado também na ExpoEvangélica 2013 - traz canções de sua própria autoria e também versões traduzidas do Hillsong, o seu primeiro DVD já tem criado grande expectativa no público. O novo trabalho ainda está em fase de pós-produção nos Estados Unidos e não tem data de lançamento definida.
 
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o cantor falou sobre a sua visão de adoração, suas influências e o apoio significativo que tem recebido de André Valadão, que se gravou uma breve mensagem nos extras do DVD e se dispôs a participar do show de lançamento deste trabalho.
 
Confira abaixo a entrevista exclusiva de Leo Della Torre ao Portal Guiame:
 
Portal Guiame: Como surgiu a ideia do nome Adoração nas Alturas para este ministério?
 
Leo Della Torre: A ideia veio do meu designer e ilustrador, William. Ele me sugeriu nomear este ministério, com a inspiração da ideia de uma adoração que nos leva às alturas, então eu abreviei: 'Adoração nas Alturas'. Quando os anjos vieram anunciar o nascimento de Cristo, eles cantavam: 'Glória a Deus nas alturas'. 
 
Guiame: Já se sabe que você se inspira bastante em cantores / bandas nacionais e internacionais. Como você organiza tantas influências e cuida para que a sua identidade seja impressa em sua música?
 
Leo: Eu procuro observar novas visões no cenário mundial da música. Eu creio que Jesus dá visões novas a líderes todos os dias e abre cada vez a mente deles. Nós acompanhamos esse crescimento do evangelho em todo o mundo. Eu procuro sempre buscar as minhas referências de forma bem eclética e com bom senso... um pouco aqui no Brasil, um pouco no exterior, como grupos da Austrália, Estados Unidos e alguns outros países, nos quais a gente vê a música cristã crescendo cada vez mais. 
 
Guiame: Como foi a experiência de gravar o seu primeiro DVD - ao vivo?
 
Leo: Gravar um DVD era um sonho que eu já tinha no meu coração e Deus o realizou em setembro do ano passado (2012). E tudo foi correspondendo muito bem às nossas expectativas e, creio também que o Senhor se agradou muito de como tudo foi feito. Este DVD está vindo com tudo! Vamos fazer bastante 'barulho' nesta nação e, por que não, alcançar outras nações? O nosso foco sempre foi e será ganhar almas para Cristo e fazer com que todos os povos consigam ao rei nas alturas.
 
Guiame: Neste álbum, você conseguiu o apoio do André Valadão. De que forma ele te apoiou ou ainda está te apoiando?
 
Leo: Na verdade os planos eram que o André Valadão participasse da gravação do DVD na música 'Eu me Rendo' (tema do álbum), mas a gente não conseguiu encaixar as agendas. Eu até consegui entrar em contato com ele e ele me sugeriu a ideia de adiar a gravação do DVD para março, pois assim ele poderia estar com certeza para participar, mas isso não foi possível, porque já tínhamos um cronograma. Quando ele veio para gravar o DVD 'Fortaleza', eu me encontrei com ele e consegui o apoio dele de outra forma. Ele se dispôs a vir para o lançamento deste trabalho. Nós vamos fazer uma festa bem bonita para o povo de Deus.
 
Imagem: facebook.com/leodellatorre
 
Por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também