Leo Fonseca elogia iniciativa do Troféu Promessas

Leo Fonseca elogia iniciativa do Troféu Promessas

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2011 as 11:58

Indicado para concorrer na categoria ‘revelação’, Leo Fonseca relata ao GUIA-ME a alegria do momento em que descobriu ser um dos selecionados na disputa.

"Foi uma surpresa, eu recebi a notícia quando divulgaram oficialmente pelo twitter que já estava aberto para a votação popular. Senti uma alegria muito grande de saber que em meio a 1500 inscritos nas categorias eu fui um dos selecionados pela equipe organizadora para concorrer na categoria "revelação". Isso tudo é fruto de um trabalho sério e com um propósito que é a propagação do evangelho através da música", diz Leo.

A premiação também é iniciativa da Rede Globo, e o cantor se diz a favor desse reconhecimento e ao espaço na mídia. "Sempre tem pessoas com opiniões a favor e outras contra esse tipo de reconhecimento. Eu sou totalmente a favor do incentivo ao reconhecimento da musica gospel na mídia brasileira, afinal todos precisam saber que existem músicas com letras que edificam e que podem mudar a história de uma vida."

"Hoje está caindo ficha da mídia de que não precisa ficar passando tanto lixo com letras pornográficas para ter audiência. As pessoas estão cansadas e famintas e o que vai suprir esta carência será a palavra de Deus. O que vale ressaltar é a motivação do coração daquele que está concorrendo e que foi indicado. Se não deixarmos o alvo que é Jesus, tudo vai caminhar bem e o propósito será alcançado", completa ele.

Um novo CD de Leo já está em fase de produção. O cantor, que afirma estar mais maduro, conta que está buscando influências musicais, mas preza por identidade própria.

"A bíblia diz que tudo tem o seu devido tempo e eu creio que estou em um novo tempo de Deus para o meu ministério. De um ano pra cá tive uma boa caminhada e amadureci em muita coisa que precisava, principalmente na musicalidade que vou tentar aperfeiçoar neste segundo projeto. Uma delas vai ser o cuidado com as tonalidades das músicas, quero manter tons confortáveis de cantar e agradável para aquele que ouvir o CD, outra coisa importante é saber aplicar as influências de maneira que não seja plágio. Até fiz uma brincadeira no meu facebook "Quero gravar um novo CD mas não quero ser um LeoSong, LeoCulture... enfim quero ser o Leo Fonseca e manter a minha identidade."

Por Juliana Simioni

veja também