Leonardo Gonçalves comenta o novo trabalho do Oficina G3

Leonardo Gonçalves comenta o novo trabalho do Oficina G3

Atualizado: Quarta-feira, 22 Julho de 2009 as 12

Em seu blog, o cantor Leonardo Gonçalves falou sobre o seu estreitamento com os integrantes da banda Oficina G3 e destacou o último CD do grupo, "Depois da Guerra". "Muito em breve vai se tornar o CD brasileiro de música cristã contemporânea que mais escutei na minha vida (sem ser por motivos profissionais e, sim, simplesmente por prazer)".

Confira:

DDG Experience.

Tenho tido, estas últimas semanas, o imenso prazer de conhecer e conviver com o pessoal do oficina g3 (e suas respectivas famílias). primeiramente com duca (com quem eu já havia conversado uma vez, em 2002), depois com o mauro (o novo vocalista) e, mais recentemente, com os outros também. na verdade eu já estou ensaiando escrever um post a este respeito há pelo menos uns 2 meses, tanto, que nem sei direito mais o que escrever; há tanto que possa ser dito!

Pra começar... o CD novo deles – DDG (depois da guerra) - provavelmente é o CD que mais tenho escutado nos últimos dois meses e, provavelmente, muito em breve vai se tornar o CD brasileiro de música cristã contemporânea que mais escutei na minha vida (sem ser por motivos profissionais e, sim, simplesmente por prazer).

O CD é conceitual e temático. a sonoridade é beeem pesada (como um rock metal precisa ser). a produção é groundbreaking. os arranjos (todos feitos em conjunto, segundo afirma o juninho) são tudo menos óbvios (ainda estou tentando pegar/tirar/assimilar algumas das convenções, rs...!). o repertório é fantástico e equilibrado. as letras são fortes, profundas e maduras. e o novo vocalista... sem comentários! ao todo creio estarmos falando do melhor CD de rock brasileiro de todos os tempos. e de uma nova fase para o grupo. o casamento está perfeito. tudo está redondo. e pior: este grupo tem potencial pra muito mais. se conseguirem acertar no repertório, sei que o próximo disco vai ficar ainda melhor! justamente por isto, inicia uma nova fase para eles, para nós e para a música cristã no brasil.

Fui assisti-los ao vivo, em seu "lançamento" na sede da Bola de Neve, perto do shopping bourbon. Me assustei ao perceber o quão melhor é assisti-los ao vivo do que ecutar o CD. E cheguei à conclusão: por melhor que seja o CD, ele ainda está muito aquém do potencial da banda.

E agora, sábado, eles vão gravar o dvd deles. em santa bárbara d'oeste. simplesmente imperdível. e creio e espero que este dvd seja ainda mais groundbreaking do que o CD já foi. assistam ao teaser (em alta resolução, de preferência) e vocês entenderão a respeito de que estou falando.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também