Leonardo Gonçalves define CD em hebraico como o melhor da carreira

Leonardo Gonçalves define CD em hebraico como o melhor da carreira

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 1:09

Nas nuvens. Esta é a sensação de Leonardo Gonçalves pelo lançamento do CD "Avinu Malkenu" (Nosso Pai, Nosso Rei), que irá acontecer em setembro durante a ExpoCristã, em São Paulo.

Terceiro álbum da carreira, o disco de músicas judaicas demorou seis anos desde que o pastor de Leonardo, Edson Nunes,  aconselhou o intérprete de Getsêmani a gravar um reportório com letras em hebraico. Ao todo são 12 faixas, que têm como finalidade dialogar com os judeus.

O cantor aproveitou seu blog para expressar sua gratidão a D-s (como prefere se referir a Deus, segundo a tradição judaica).

"Todo artista sempre diz isto em época de lançamento, mas pode acreditar que não estou tentando me enganar quando digo que este é o melhor cd que eu já fiz ou do qual já participei em toda a minha vida", garantiu o adventista.

Em relação aos trabalhos anteriores, Leonardo avaliou que "Avinu Malkenu" é o mais coeso de sua discografia.

"Este cd "Avinu Malkenu" até passei por estilos musicais diferentes, mas todos dentro de uma mesma linguagem. uma linguagem que, ao mesmo tempo em que é contemporânea, sofre influências fortes de música erudita; ao mesmo tempo em que está mergulhada na tradição e cultura judaicas, ela ainda tem uma certa brasilididade e uma sonoridade que remete aos meus outros dois trabalhos. ou como eu escrevi no próprio encarte: conseguimos o milagre de eu ser 'eu, mesmo', numa outra língua, cultura e linguagem", escreveu.

Até o final desta semana o cantor já antecipou que dois novos posts virão sobre o trabalho que será lançado pela gravadora Sony Music. Para ver a capa de "Avinu Malkenu" clique aqui .

Por Felipe Pinheiro

veja também