Letícia Guerhardt, VJs da LOUVETV, fala sobre seu trabalho

Letícia Guerhardt, VJs da LOUVETV, fala sobre seu trabalho

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 2

LOUVETV é uma rede social diferenciada com TV online, que apresenta conteúdo musical Gospel. Prover a divulgação de novos talentos, e ratificar o potencial de cantores já consagrados é um dos objetivos do canal. O espaço é totalmente gratuito, foi lançado em outubro em todo o Brasil e promete ser um marco na internet brasileira.

Com formato moderno, dinâmico e interativo, o LOUVETV tem uma programação variada com exibição de clipes, histórico de artistas, entrevistas, reportagens e novidades sobre a música cristã. O canal conta com um time de apresentadores de primeira linha no segmento.

O Supergospel esteve na sede do LOUVETV, na Barra – RJ e conversou com os sócios Davi Almiron, Lêka e Alberto, além de bater um papo descontraído com o VJs.

Confira abaixo a primeira parte de nossa matéria, que é uma entrevista exclusiva com Letícia Guerhardt, jornalista responsável do canal e apresentadora dos programas "Acontece" e "Quer Saber".

Supergospel – Quem é Letícia Guerhardt? Sou carioca, tenho 26 anos, pertenço a Comunidade Internacional da Zona Sul, evangélica há uns nove anos, casada a quase 5 anos com Davi Guerhardt, jornalista, pós-graduada em telejornalismo, maquiadora profissional e blogueira.

Supergospel – Dos quatro VJs, você é a única que não é evangélica de berço. Poderia nos contar como foi sua conversão? Sou de lar católico e passei por varias religiões. Comecei no catolicismo, me batizei e fiz a primeira comunhão. Passei pela Messiânica e, logo após, fui para o espiritismo. Comecei pelo kardecismo, fui umbandista e terminei no candomblé. Eu era “Ogan” tocava atabaque, minha família toda era envolvida. Nós não éramos apenas expectadores. Toda essa caminhada eu achava que estava fazendo o bem e agradando a Deus. Eu fui a última a me converter na família. Os primeiros foram meu pai e minha irmã, ela que incorporava as “entidades”. Tínhamos praticamente um terreiro na nossa garagem, onde fazíamos os trabalhos. Realmente Deus fez exatamente o que está escrito em Salmos 40: 2-3 “ Também me tirou duma cova de perdição, dum tremedal de lama; Colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR”. Um belo dia meu pai acordou depressivo, se arrumou, fez a barba e falou pra minha mãe que ia sair. Logo ela pensou que ele ia para um bar ou algo do tipo. Foi quando veio a grande surpresa. Ele falou que ia à igreja. Prontamente minha irmã o acompanhou. Chegaram à igreja e tocaram a campainha, pois não estava no horário da reunião. Meu pai costuma dizer que ele tocou a campainha de Jesus. Eles se apresentaram dizendo que eram espíritas e queriam conhecer a doutrina evangélica. Após horas de conversa com o pastor, que teve grande sabedoria vinda de Deus, eles foram convidados para participar do culto nesse mesmo dia. E esse dia foi o dia que eles se converteram. Depois foi minha mãe e muito depois eu. E há nove anos eu tenho a honra de declarar que Eu e minha casa servimos ao Senhor! Restauração completa!!

Supergospel – Que mudanças aconteceram em sua casa com a conversão dos seus pais e irmã? Eu não aceitava aquilo de forma nenhuma. Achava tudo um absurdo, e pensava que todos tinham sofrido uma lavagem cerebral. Foi uma mudança muito grande! Você acredita em algo que, de uma hora pra outra, ninguém mais crê. Sua família. Sua base. Demorei muito para aceitar. Quando meu pai foi se desfazer das imagens, de tudo aquilo, eu fui contra. Quando minha irmã colocava os louvores em casa, por exemplo, eu brigava com ela. Não foi um processo rápido e nem fácil. Mas tudo acontece no tempo de Deus. A primeira vez que fui à igreja, eu fui obrigada pelo meu pai, pois ele ia dar o testemunho de conversão e me obrigou a ir. Parecia que eu estava indo pro “matadouro”, um sentimento horrível, parecia realmente que estava indo para um lugar onde algo muito ruim ia acontecer comigo. Hoje entendo o motivo! Quando entrei na igreja, ficou todo mundo olhando pra mim. Afinal, todos sabiam a minha história. E como era uma igreja pequena, passei por um momento de constrangimento. Na hora do louvor, eu senti algo muito forte dentro de mim, uma vontade de chorar. Já era o Espírito Santo trabalhando no meu coração, e eu não sabia. Mas eu não cedi e me segurei. Não queria pagar um mico desses. Resisti e fiquei pensando em outras coisas para não chorar e não me entreguei. Até que um dia decidi que ia. Depois de alguns meses. Não avisei nada pra ninguém. Cheguei de surpresa na igreja e todos me olharam surpresos. Neste dia eu fui, entreguei minha vida pra Jesus e defini que era isso que queria pra minha vida. E desde então estou trabalhando para que o Reino de Deus cresça cada dia mais e mais! Hoje eu entendo o motivo que passei por tantas experiências. Pois nós só podemos falar daquilo que conhecemos. E minha vida mudou completamente. Deus é bom demais! Hoje vivo uma aventura diária com Deus!

Supergospel – Existe alguma música que tenha marcado este momento em sua vida? Sim, a música da minha conversão, “Galhos secos” Lembro como se fosse hoje esse momento. A letra fala assim: “Nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar. O Criador vê uma flor a brotar. Olhai, Olhai, olhai, os lírios cresceram nos campos. E o Senhor, nosso Deus, nos têm alimentado para nossa alegria” Entendo essa letra como um ato profético sobre a minha vida! Deus é muito detalhista! Realmente onde ninguém jamais poderia imaginar Ele me resgatou e hoje sou instrumento para a propagação da palavra Dele. E muitos e muitos lírios crescerão por aí... A LouveTV chega a lugares que jamais eu poderia imaginar...a semente de Deus está sendo plantada! Isso é lindo!

Supergospel – Como você entrou no projeto do LOUVETV? Foi de Deus. Como disse, eu sou membro da Comunidade Internacional da Zona Sul. Lá nós somos os trabalhadores da última hora como está na bíblia no livro de Mateus 20: 1-16 depois leia. Temos que estar prontos e preparados para fazer o que precisa ser feito e na hora que é necessário. Nesse dia eu estava ajudando na livraria, quando escutei uma diaconisa falando que uma pessoa passou por ali e deixou um papel procurando uma jornalista para trabalhar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eu havia me mudado para o Recreio dos Bandeirantes, há poucos meses e só estava trabalhando como free lance. E é super perto da Barra. Então pedi o tal papel. No dia seguinte liguei pro David Almiron - hoje meu diretor - e ele marcou uma reunião na mesma semana. Foi quando conheci o projeto e me apaixonei. Uma proposta inovadora feita para propagar a palavra de Deus de uma forma dinâmica... Claro que abracei o projeto que ainda não tinha um formato bem definido, e que hoje é a LouveTV que vocês conhecem. Uma forma única de entreter e se relacionar. A demanda de trabaho é grande pois, além de apresentar, sou a jornalista responsável. Encaro LOUVETV como oportunidade e grande desafio de Deus para minha vida. Não existe vitória sem luta. Como meu pastor Marco Antônio Peixoto sempre diz “Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível” E hoje começo a ver o que antes só cria. E o impossível, que era um projeto tão complexo que envolvia rede social, salas de bate papo e web tv em um só lugar, hoje é uma realidade! É uma honra fazer parte da família LouveTV! Uma equipe de profissionais que buscam a excelência, pois para Deus nada menos do que o melhor!

Supergospel – Você ainda trabalha como maquiadora? Tenho meu blog intitulado www.olaleticia.com.br e continuo atuando. Afinal a maquiagem é outra grande paixão na minha vida. Além da maquiagem social, convencional, que todo mundo conhece, também tenho especialização em maquiagem de caracterização e efeitos especiais, que são aquelas makes mais elaboradas, caracterização de personagens para teatro, efeitos de feridas, próteses simulando tiro, cicatrizes...essas coisas....que muita gente não gosta de ver..rs.

Supergospel – E como está a divulgação da LouveTV entre as mídias? Estamos com uma visibilidade maravilhosa! Já temos matérias nos principais sites do segmento, sem falar nos jornais O Globo, Extra... Agora estamos divulgando o termo ” VJs de Deus”. Já saímos na Veja Digital e muitas outras pautas que não posso adiantar para vocês. Mas fiquem ligados que vocês ouvirão falar e muito da LouveTV!

Supergospel - Como você esta percebendo a receptividade do público? O feed back esta sendo muito legal. O twitter que criei especialmente para esse projeto @jornalista_let é muito gratificante! Antes de começar os programas, nós preparamos um mini devocional para os internautas. E quando recebo um tt falando que pessoas foram tocadas pela palavra de Deus. Só isso já valeu a pena! O twitter da @LouveTV_ também é show!! Siga-nos!! Venha fazer parte da família LouveTV!.

Supergospel - Poderia explicar para nossos leitores os programas que você apresenta? Apresento dois programas, o ACONTECE e o QUER SABER. O “Acontece” é um programa diário de noticias sobre música gospel. Lá você fica por dentro de todas as novidades que rolam nesse universo. O ”Quer Saber” é uma programa de entrevistas, que divido com o Anderson Braga. Já tive a honra de entrevistar a cantora Cassiane, a queridíssima e minha pastora Aline barros e Fernandinho, que já foram ao ar. Também estamos editando as mais recentes que são Damares, Ton Carfi, Daniela Araújo, Brenda, Thalles Roberto, David Quilan, entre outros. Mas anota ai: Não buscamos só os cantores renomados, buscamos também os novos talentos independentes. Temos um programa com esse objetivo que se chama “Revela” apresentado pelo VJ Anderson Braga. Aí vocês vão saber os detalhes com ele...rs

veja também