Levitas da Bola de Neve serão isentos de carteira profissional de músico

Levitas da Bola de Neve serão isentos de carteira profissional de músico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Após entrarem na justiça contra a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) pela obrigatoriedade dos levitas terem seus registros no órgão, valendo com a criação da Delegacia Cristã Musical, a Igreja Bola de Neve abriu caminhos para que outras igrejas fiquem livres dessa lei que julga como atividade ilegal os ministros evangélicos que não são registrados como músicos profissionais. A decisão judicial foi favorável a igreja do Apostolo Rina e com isso os ministros de louvor da Igreja Bola de Neve não serão abrangidos pela obrigatoriedade de ter carteira profissional da OMB. Segundo a advogada do ministério, Taís Amorim, isso impede que os músicos do ministério sejam penalizados por não serem registrados profissionalmente no órgão.

“A vitória da Bola de Neve não inibe a OMB de multar ou cobrar qualquer outra Igreja. Porém, reforça esse direito de qualquer outra denominação, de maneira que, numa autuação, a Igreja poderá se valer deste julgado e, se o caso tiver que ir à justiça (se a multa não for cancelada administrativamente, o que é muito provável), este novo caso certamente tomará como base a decisão proferida no caso da Igreja Bola de Neve”, explicou a advogada.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições