Liderar é influenciar

Liderar é influenciar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

1 C o 11:1 " Sede meus imitadores, como também sou de Cristo."

"Como ministros de louvor e adoração somos servos facilitadores, e a música é apenas uma ferramenta que Deus colocou em nossas mãos para o cumprimento deste propósito. O nosso papel é o de inspirar a igreja a amar e adorar a Cristo." Dentro desta linha de pensamento eu gostaria de compartilhar um pouco a respeito deste "inspirar, encorajar" outros ao louvor e adoração ao Senhor.

Existem muitos ensinamentos e princípios da liderança de Jesus que devem ser aplicados e vividos pelos líderes na igreja hoje e sempre. O grande referencial de amor, serviço, perfeição, vida e muito mais é Jesus. Uma das características principais da liderança que Jesus exerceu aqui na terra foi a de ser um "influenciador", ou seja, no discurso Dele sempre houve vida e verdade. O que podemos extrair disto para a prática na nossa vida como ministros de louvor?

Uma das questões que sempre tem chegado a nós nos encontros em que realizamos com as equipes de louvor é a seguinte: O que devemos fazer para que a igreja responda ao louvor e adoração, pois, sempre acontece nos cultos é que partir de certo momento as pessoas começam a se assentar e demonstram um grande desinteresse no momento do louvor.

Talvez você esteja lendo este texto e está pensando: é realmente eu tenho vivido isto constantemente em minha igreja, e então o que fazer? Bom, dentro do que citamos acima a respeito da liderança de Jesus eu gostaria de compartilhar com você de que maneira podemos ser um influenciador.

Quantas vezes esperamos que a igreja alcance "níveis" de adoração que nós mesmos ainda não alcançamos. Só podemos levar alguém a lugares onde já estivemos. Existem lugares em Deus a serem alcançados individualmente (Mt 6:6) e consequentemente coorporativamente. O que você é e faz publicamente é conseqüência do que você é e faz no secreto. Se os seus melhores momentos com Deus tem sido nas reuniões da igreja isto é um sinal de algo não anda muito bem no seu relacionamento com Deus.

O nosso relacionamento com Deus é uma construção constante do Espírito Santo em nós. Deus é infinito e sempre Ele tem algo para nos revelar a respeito de si mesmo, e isto é alcançado dia após dia. Só encontraremos o Senhor quando o buscarmos de todo o coração (Jr 29:13). Se você é uma pessoa cheia de Deus, com certeza isto vai fluir de você e os outros serão influenciados a buscar ao Senhor também.

Os nossos irmãos em Cristo precisam ver verdade e vida no nosso discurso. Se cantarmos sobre o amor, precisamos ser os primeiros a amar principalmente quando estamos fora da plataforma no nosso relacionamento com as pessoas da igreja. Muitos ministros se tornam inacessíveis porque se julgam mais ungidos do que os outros e isto é um engano muito grande. O nosso lugar é no meio do corpo, exercendo a função que nos foi dado pelo Senhor, pois, a posição de destaque pertence somente ao cabeça que é Jesus. Voltando para o exemplo de Jesus, ele foi totalmente acessível, ele esteve com as pessoas e o seu discurso foi sempre cheio de verdade e vida, e isto funcionou como um "alto-falante" que ecoou no coração das pessoas.

Se você como ministro tem tido expectativas frustradas em relação ao louvor da sua igreja, a palavra que eu deixo aqui pra você é para ser o primeiro a correr para os braços do Senhor todos os dias. Se o seu copo (coração) estiver cheio da presença e do amor de Deus, quando você se derramar diante do Senhor nas reuniões vai fluir a presença de Deus através de sua vida e consequentemente as pessoas serão atraídas a esta presença tão maravilhosa. Existe algo que vai além da música, e é a canção do coração de cada um de nós. Não espere que os outros façam aquilo que você ainda não fez.

A obra é de Deus, não é por nossa força, porém Ele mesmo nos escolheu para sermos canais de bênçãos na vida dos outros, e como servos devemos ser influenciadores para a Glória do Senhor.

Espero que o Senhor alcance o seu coração com esta palavra, trazendo transformação e coragem para vivê-la.

Deus os abençoe.

Por Christie Tristão - lider do Ministério Asas da Adoração, que tem como missão principal ensinar e inpirar a igreja do Senhor a respeito de Louvor e Adoração. Atua no ministério de louvor há vinte e quatro anos, sendo que os últimos oito anos tem sido a Deus, através do Asas da Adoração, com ensino da Palavra e da música.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições