Line Records apoia ação social com as adolescentes no RJ

Line Records apoia ação social com as adolescentes no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 2:28

Enquanto muitas mulheres costumam receber amor e carinho no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, milhares de outras sofrem com o descaso da sociedade e a incerteza de um futuro melhor. Este é o caso das adolescentes em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas de internação nas unidades do DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), no Rio de Janeiro.

Na tentativa de reverter este quadro, a Line Records se uniu à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que auxilia o trabalho do Governo do Rio na difícil tarefa de agilizar o retorno das jovens à sociedade. A IURD foca no apoio religioso e a gravadora, por sua vez, utiliza a música como instrumento para aprimorar a ação.

No último dia 27, por exemplo, a Line marcou presença em um encontro que reuniu familiares e meninas adolescentes do Educandário Santos Dumont, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Durante o evento, os participantes foram presenteados com CDs que levam mensagens de fé, perseverança e gratidão a Deus.

“Eventos deste tipo são muito importantes porque trabalham com a autoestima das meninas e ajudam a valorizar o convívio familiar. Muitos parentes que não acreditam na recuperação das jovens começam a perceber a evolução delas e a apoiá-las”, explica o Coordenador do Centro de Ressocialização da IURD, pastor Adilson Resende.

veja também