Line Records finaliza produção do DVD "2º Festival Gospel em Israel"

Line Records finaliza produção do DVD "2º Festival Gospel em Israel"

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2009 as 12

O DVD "2º Festival Gospel em Israel", que será lançado em comemoração aos 60 anos do estado, está em fase final de produção e em breve estará disponível nos principais pontos de venda do país. O produto acompanha uma revista explicativa, através da qual o leitor poderá conhecer a história do povo de Israel, bem como a ideia do surgimento do Festival Gospel, suas conquistas, credibilidade e importância política.

Promovido pela Comunidade Internacional Brasil & Israel, com o apoio oficial do Governo Israelense e do Ministério do Turismo, o II Festival Gospel foi realizado em junho de 2008, nas escadarias do antigo templo da Cidade Velha de Jerusalém. Estiveram presentes o Superintendente Geral da Line Records, Leandro Oliveira, o Gerente de Relações Públicas da gravadora, André Luiz Dias, e a presidente da Comunidade Brasil & Israel, Reverenda Jane Silva.

Os momentos de louvor e adoração na Terra Santa se tornaram ainda mais especiais com a presença dos cantores Mara Maravilha, Michelle Nascimento, Gilson Campos, Assíria Nascimento e Falkner, além de George Hilton e Eros Biondini, que também são deputados. A intenção de orar pela paz no estado foi além da fronteira Brasil – Israel. Ministros de louvor do Caribe, Chile, México, Porto Rico e Venezuela também participaram do festival, apresentando a canção "Jerusalém de La Paz".

Durante a viagem, os integrantes da caravana foram reconhecidos pelo Ministério do Turismo como amigos fiéis do estado e receberam o título de Embaixador Benevolente do Turismo em Israel. Os cantores ainda foram homenageados com o certificado "Um Canto Pela Paz", como forma de agradecimento pelos esforços empenhados e pela busca constante da paz.

A importância do evento foi comprovada pelo apoio político brasileiro e israelense. Representando o estado de Minas Gerais, por exemplo, participaram o deputado federal George Hilton e os deputados estaduais Eros Biondini, Célio Moreira e Vanderlei Jangrossi. Já como representantes de Israel, estiveram presentes o Vice-Ministro do Turismo, Dr. Raphael Ben Hur, e o Secretário Sidney Romero.

veja também