Live Earth: Música para evitar o aquecimento global

Live Earth: Música para evitar o aquecimento global

Atualizado: Segunda-feira, 28 Maio de 2007 as 12

Música para evitar o aquecimento global

A cidade maravilhosa foi escolhida, no Brasil, para abrigar o mega-show ''Live Earth'', no dia 7 de julho, com o propósito de chamar a atenção da humanidade a respeito do aquecimento global do planeta.

''Um clima em crise'' é o slogan que será enfatizado nesse dia em shows agendados para sete países: Reino Unido, em Londres; África do Sul, em Johannesburgo; Estados Unidos, em New Jersey; China, em Xangai; Austrália, em Sidnei; Japão, em Tóquio; e Brasil, Rio de Janeiro.

Mais de 100 artistas internacionais e bandas, entre elas The Police, Madonna, Roger Waters, Alicia, Red Hot Chilli Peppers, Gênesis, Duran Duran, Bom Jovi, James Blunt, The Blaci Eyed Peas, confirmaram participação no mega-evento organizado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.

“Esperamos lançar com ‘Live Earth’ uma campanha global, proporcionando a uma massa de gente crítica as ferramentas de que necessitam para ajudar a solucionar a crise climática”, explicou Al Gore, que é um militante na causa ambiental.

Os shows terão transmissão ao vivo por rádio, televisão, interent. Os recursos arrecadados nos eventos serão destinados a associações ecológicas. O produtor Kevin Mali será o responsável pela coordenação dos sete shoes, em horários consecutivos.

No Rio, a praia de Copacabana vai abrigar o espetáculo musical, com 24 horas de duração. O Rio é a única cidade onde o show será gratuito. Ainda serão anunciados os nomes das bandas e dos cantores que dele vão participar no Brasil.

FONTE: ALC

veja também