Louvor Aliança busca pregar o evangelho, mantendo suas raízes

Louvor Aliança busca pregar o evangelho, mantendo suas raízes

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

O Louvor Aliança é um grupo de música gospel surgido em Cuiabá, Mato Grosso, com a visão de levar a palavra de Deus através de músicas que fossem acessíveis para todos, sem fazer acepção de pessoas. Criado em 2005, o grupo nunca levantou uma bandeira denominacional ou de alguma igreja específica, sempre pensou exclusivamente nos que tem sede da Palavra, por isso, a adição da ministração durante a apresentação é um momento programado para que o público tenha oportunidade de conhecer o amor, a compreensão e a misericórdia de Cristo e principalmente aceita-lo como único Senhor e salvador de suas vidas.

Influenciado pelos corinhos antigos e louvores modernos de infinitos ritmos, o Louvor Aliança faz a seleção de músicas em seu set-list, buscando manter-se sempre eclético. ''cantamos qualquer ritmo e em qualquer lugar, pois a música foi criada para a invocação e adoração do espírito de Deus'' diz Itamar Veras, vocalista do grupo. Por isso é comum apresentações com canções que vão desde o rock até o baião, passando por harmonias contemporâneas. 

Em seu primeiro disco, intitulado ''Resgatando Raízes'' (2005), o grupo colocou em prática o desejo de juntar corinhos e músicas modernas que levam mensagens de fé, entre elas pode-se destacar as tradicionais ''Em Espírito e em Verdade'', ''Segura na Mão de Deus'', ''Deus Enviou'' e ''Eu Navegarei'' - tendo esta último, sido incluída nos shows de Elvis Presley, a pedido do próprio cantor. Em contraponto, hinos lançados recentemente que tocam nas igrejas como ''Noites Traiçoeiras'' da compositora Simone Telésforo e ''Rompendo em Fé'', da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

Em 2008, o grupo decidiu gravar o segundo trabalho, só que desta vez ao vivo. O que possibilitou inclusive a gravação do primeiro DVD do Louvor Aliança No Tempo de Deus, gravado na igreja Assembléia de Deus Nova Aliança do bairro Santa Cruz no dia 29 de novembro com a participação de cantores locais e um público que fez a festa na casa do Senhor. A escolha das músicas foi feita como no primeiro disco, destaque para as faixas ''No Tempo de Deus'', ''Anjos'', ''Noites Traiçoeiras'', ''Quero que Valorize'', ''Com muito Louvor'' e ''Conquistando o Impossível (campeão)'', que já toca em quase todas as rádios de Mato Grosso e mantém uma agenda de cerca de 20 shows mensais invadindo lugares que até então não tinha espaço para a música gospel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições