Louvor Cristão Apostólico: Música para falar do Amor de Deus

Louvor Cristão Apostólico: Música para falar do Amor de Deus

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 3:01

Para Erick Emerson Martins, 38, pastor da Igreja Cristã Apostólica em João Monlevade (MG) e diretor do Ministério de Louvor Cristão Apostólico, a música é um excelente instrumento para  falar do amor de Deus e elevar a cultura e a qualidade de vida das pessoas O Ministério irá se apresentar nesta quinta-feira, 29, a partir das 18 horas no Estádio Louis Ensch, bairro Vila Tanque.

Confira abaixo, uma entrevista feita com o líder do grupo:

1. O que os inspirou na escolha do nome da banda? E quando foi fundada?

Erick: É muito importante esclarecer que apesar dos instrumentistas e cantores, não somos uma banda de música da Igreja Cristã Apostólica. Somos simplesmente as pessoas da comunidade que se reúnem diariamente para adorar a Deus através da música, da dança, do teatro e das nossas liturgias diárias.  

Somos o que se chama no meio cristão evangélico de Ministério de louvor. Não temos uma configuração fixa de componentes e nem mesmo um repertório de músicas próprias. Nosso único intuito é adorar o nome de Deus e evangelizar o máximo de pessoas possível dentro do contexto de João Monlevade, que é o nosso alvo principal. Este Ministério nasceu junto com a nossa igreja e tem crescido em número e qualidade desde então.

2. Houve algum fato marcante na história de vocês?   Quais músicos ou grupos são referência para o trabalho?

Erick: Somos marcados pelo fato de termos escolhido um caminho diferente em Cristo Jesus para nossas vidas, desde nossa juventude. Gostamos de apreciar diversos nomes do cenário atual da música gospel, tais como Fernandinho, que esteve no Aniversário de João Monlevade no ano passado, David Quilan, Hill Songs da Austrália e muitos outros.

3. Quais desafios enfrentam na evangelização?

Erick: Os grandes desafios de evangelizar pessoas é exatamente o de cativá-las. Nosso lema frente a tamanho desafio é ser uma alternativa de benção para o indivíduo e praticar o cuidar de pessoas através de relacionamentos pautados pela palavra de Deus e da fraternidade cristã.

4. O que representa para vocês participar das comemorações do 46º aniversário de João Monlevade, num dia voltado especificamente para a música cristã?

Erick: Para nós, antes de tudo, é uma honra poder parte de uma maneira ativa da história da nossa cidade, poder contribuir através da música e do louvor para a construção de uma história melhor para o nosso município, uma oportunidade de ouro para levarmos aos habitantes de nossa cidade, uma mensagem de esperança, amor e fé.

A música é um excelente instrumento para elevar a cultura e a qualidade de vida das pessoas, ainda mais quando ela fala do amor de Deus. Somos muito gratos a Deus e às pessoas que tiveram a iniciativa de nos convidar para participarmos deste importante evento.

veja também