Mais de 5 mil pessoas prestigiam Canta Angra

Mais de 5 mil pessoas prestigiam Canta Angra

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 10:25

A terceira edição do Canta Angra - evento que marca o lançamento da edição anual da Angra Expo - lotou a praça Zumbi dos Palmares, na noite de ontem. A ação promovida pelo Conselho de Pastores e apoiada pela prefeitura de Angra, emocionou mais de cinco mil pessoas que prestigiaram o evento.

Os shows foram abertos pela Banda Tim, do Rio de Janeiro, que, com um som descontraído, foi aproximando o público do palco.

- Estávamos ansiosos por esta noite. Estamos ainda mais pela Angra Expo, que este ano promete ser uma das melhores edições. Nosso objetivo, aqui, é resgatar as pessoas para Cristo - disse o pastor Gilmar de Oliveira, presidente da Comissão de Pastores.

O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, representou o prefeito Tuca Jordão (PMDB) no evento. Carlos ressaltou ter se emocionado durante a apresentação do grupo Kainón.

- Uma coisa é você viabilizar o evento e outra é ele tocar a sua alma. Estou muito honrado, sem nenhuma demagogia. É diferente de tudo que realizamos. Só quem está aqui pode sentir o que estou sentindo - afirmou ele.

Com músicas embaladas pelo forró e baião, o grupo Kainón, do Rio de Janeiro, sacudiu a multidão com canções conhecidas, como a consagrada "Faraó ou Deus".

- Não há quem consiga ficar parado com a apresentação deles. Eles são de arrasar, emocionam a todos - destacou a moradora Luísa Bustane.

Em um momento mais calmo e sereno, o cantor Sérgio Lopes, que é considerado o maior poeta da música gospel brasileira, tocou os corações do público presente através de suas canções, como a bela "Amigo" e a questionadora "Para onde vão as aves?". Sérgio já é um dos nomes confirmados para a Angra Expo, que será realizada em julho. A feira cristão movimenta a economia da cidade, trazendo turistas evangélicos que se programam para vir à cidade participar do evento, que apresenta um aumento de participantes a cada edição.

Uma das atrações mais esperadas da noite foi a cantora Bruna Karla, em um tom mais pentecostal, empolgou com a conhecida "Advogado fiel" e outras. A banda 4 por 1, que conta com o marido da cantora Bruna Karla, Bruno, como tecladista, também tocou sucessos e levou o povo a momentos ímpares de adoração a Deus.

Representando os cantores gospel da cidade, as pequenas Micaela e Sandrielly, a dupla Clarisse e Larissa e Dieny Freitas, acompanhadas de suas bandas, fizeram o público mais uma vez se emocionar.

- O Canta Angra é sempre um gostinho da Angra Expo. E acredito que pela emoção do público presente já tivemos uma noção de como será maravilhosa a exposição em julho - ressaltou o pastor, Juscelino Alves.

veja também