Marcelo Aguiar surpreende com seu primeiro trabalho pela Sony Music

Marcelo Aguiar surpreende com seu primeiro trabalho pela Sony Music

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 2:16

O cantor e compositor é conhecido nacionalmente pela canção “Me Dá Poder de Filho” e também por suas participações nos projetos do Renascer Praise onde sempre se destaca com interpretações marcantes. Agora, já como integrante do cast da gravadora Sony Music, Marcelo Aguiar lança seu mais novo trabalho, o álbum “Somente Deus” com previsão de chegada às lojas no fim do mês de maio.

Com produção de Reinaldo Barriga, produtor e arranjador que já trabalhou com artistas do cenário sertanejo como Chitãozinho e Xororó, Christian e Ralf, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, “Somente Deus” conta com uma nova roupagem para o projeto musical de Marcelo Aguiar trazendo um claro amadurecimento em sua carreira. O álbum conta com 10 faixas inéditas, em sua maioria com composições do próprio intérprete.

As influências sertanejas são muito presentes no novo trabalho de Marcelo Aguiar. Na verdade, Reinaldo Barriga conseguiu imprimir uma marca sertaneja em diferentes estilos musicais presente no disco e Marcelo Aguiar nos presenteia com canções de adoração, pop, folk e baladas, mas sempre com a pitada das raízes interioranas.

O CD já começa de uma forma diferente! A primeira canção “Estarei a Te Esperar” é uma música romântica, outra marca da carreira do intérprete, incluir em seu repertório músicas que falam do amor entre um homem e uma mulher. Esta canção já vem sendo executada nas FMs, principalmente em São Paulo e já um dos destaques do CD “Somente Deus”. A faixa 2 é a canção “Eu Tenho um Pacto com Deus” que vem no melhor estilo ‘universitário sertanejo’ com uma pegada super pop rock, refrão marcante e ritmo super contagiante. E como grande aposta da gravadora, essa canção será o single inicial do projeto e já começou a ser enviado nestes dias para rádios em todo o Brasil.

A canção seguinte, faixa-título do CD, “Somente Deus” enfoca em sua letra a dependência completa de todos nós pelo cuidado e carinho de Deus sobre nossas vidas. Com um arranjo agradável a canção cresce no refrão e tem tudo para ser sucesso nas igrejas. A faixa 5 tem como título “O Amor Prevalecerᔠe destaca a importância do amor de Deus sobre nossas vidas. O intérprete destaca que “mesmo que reparta todos os seus bens, de nada valerá ... pois só o amor prevalecerá”. A canção conta com um arranjo bastante pop, refrão forte, sonoridade super moderna e ao fim traz uma surpresa com a inclusão do refrão do hit “Cantarei  seu amor pra sempre!”, só que em inglês. O resultado ficou excelente!

A sexta faixa é o segundo single que já está sendo trabalhado nas rádios. A canção “Tua Palavra” é uma autêntica canção ‘louvor e adoração’ com uma interpretação magistral de Aguiar. Neste quesito Marcelo Aguiar realmente se destaca no cenário gospel nacional. Sua interpretação é perfeita e a colocação de sua voz é simplesmente diferenciada! Ele consegue alcançar as notas mais altas sem perder sua maciez na voz tornando cada canção um som bastante agradável. E os arranjos de Reinaldo Barriga para essa canção nos brindam com um solo de guitarra nos melhores moldes dos anos 80, uma bonita fusão entre o tradicional e o contemporâneo. O resultado ficou incrível!

E o pop rock retorna ao CD na canção “Venci meus Limites”, uma empolgante canção que mescla o pop rock com arranjos sertanejos, o que o mercado está convencionando como o estilo ‘sertanejo universitário’. Independente do rótulo, a letra desta canção é bastante criativa e o resultado final da canção ficou excelente, empolgante mesmo! Sem dúvida, será um dos destaques nos shows do artista pelo país, em função do ritmo completamente contagiante! Na seqüência, voltamos a uma canção de louvor e adoração com muitas cordas, arranjo bem elaborado e mensagem marcante! A letra da canção “O Tempo de Deus” fala sobre a necessidade de acreditarmos nas promessas de Deus, mesmo se aparentemente tudo estiver difícil, parecendo até que a promessa não vá acontecer! “A vitória não está pendurada lá na cruz! A minha vitória está no sangue de Jesus!” – mais uma canção que tem tudo para emplacar nas igrejas pelo país.

“Confio no Meu Deus” é a oitava faixa e como o próprio título já evidencia, Marcelo canta sobre a confiança que devemos ter no Senhor. Essa canção veio com um arranjo bem pop, uma balada super agradável de se ouvir. Esta é uma canção com um frescor muito interessante, destaque para os vocais e para todo o clima descontraído da interpretação de Aguiar. É uma letra leve, de fácil assimilação e os arranjos são modernos, bem jovens! Em “Posso Tocar o Céu”, Marcelo Aguiar segue nos presenteando com sua interpretação de qualidade diferenciada. Destaque para o instrumental de base com um arranjo ao mesmo tempo simples, intenso e muito bem conduzido pelos músicos.

O CD “Somente Deus” chega ao fim com a canção “O Deus de Quem Eu Sou”, uma faixa mais intimista, onde fica bastante evidenciada a interpretação do cantor. Mais uma canção que pode fazer parte do repertório dos ministérios de louvor em todo o país. Quem ouvir esse projeto, certamente chegará ao fim dessa viagem musical com a impressão de que este passeio durou menos tempo do que a realidade. As músicas de “Somente Deus” se encaixaram de uma tal forma que o CD ficou bastante agradável aos ouvidos e a vontade de se ouvir mais uma vez não deve ser reprimida de forma alguma.

Marcelo Aguiar inicia nos próximos dias sua maratona de divulgação pelo país. Eventos já estão agendados nas principais cidades do país e tudo indica que este trabalho em pouco tempo conquistará os primeiros lugares em vendas e nos playlists das FMs pelo Brasil. O cantor que divide sua carreira artística com as atividades parlamentares em Brasília, certamente terá um ano bem intenso de atividades!

O início de sua carreira artística

Marcelo Aguiar começou sua carreira aos 8 anos participando de diversos festivais de música sertaneja. Já aos 9 anos participou do Programa do Raul Gil onde mesmo concorrendo com calouros adultos, sagrou-se o campeão daquela disputa. A partir daí, Aguiar começou a participar de eventos e a cantar em diversos restaurantes em São Paulo. Seu primeiro trabalho gravado aconteceu aos 15 anos de idade e já na estréia, Marcelo Aguiar conquistou o prêmio Sharp, mais importante premiação do cenário musical à época na categoria de “Revelação Masculina”.

O auge de sua carreira secular se deu no segundo trabalho com a música “Não dá para fazer amor sem ter você” do compositor Zezé di Camargo e que ocupou por vários meses o topo das paradas nas rádios sertanejas pelo país. Marcelo Aguiar seguiu sua carreira artística conquistando mais prêmios e participando das grandes festas e feiras pelo interior do Brasil.  Depois de conquistar destaque no cenário musical, Aguiar foi protagonista como ator da novela “Estrela de Fogo” da Rede Record, além de interpretar a canção-tema de abertura do projeto.

A mudança em sua vida, a conversão

Em janeiro do ano de 2000, Marcelo Aguiar se converteu a Cristo e iniciou uma nova etapa em sua vida. A mudança deu-se não somente na vida particular, mas também na carreira artística, pois Marcelo Aguiar abandonava a carreira secular e buscava um novo foco para seus talentos. Naquele mesmo ano, Aguiar foi convidado a participar do projeto Renascer Praise, de onde não saiu mais desde então. No Renascer Praise VII, Marcelo conseguiu o reconhecimento nacional do público evangélico com a canção “Ressurreição”. Na seqüência, o cantor vem emplacando outros sucessos no Renascer Praise como “Eu amo Te amar”, “Teu Amor me faz Viver”, “Tenho Motivos”, entre outros sucessos.

A carreira solo, um novo começo

No ano de 2001, portanto 10 anos atrás, Marcelo Aguiar reinicia sua carreira como intérprete, mas desta vez voltada ao mercado gospel. E o CD de estréia “Eu Amo Te Amar” teve excelente repercussão nas mídias e lojas pelo país. A canção “Me Dá Poder de Filho” se tornou referência da qualidade e da carreira do artista até os dias atuais. Outra canção que destaca-se no repertório de Marcelo Aguiar é a canção “Lugares Altos”.

Já em 2004, Marcelo lança “Coração Adorador” em CD e DVD gravado em São Paulo num cenário totalmente country e uma super produção de áudio e vídeo. Neste momento, inicia-se a parceria entre o artista e o produtor Reinaldo Barriga. O projeto “Coração Adorador” superou a marca de 100 mil cópias vendidas. Em 2006, Aguiar lança “Louvores Inesquecíveis” com produção de Dudu Borges. O projeto fazia releituras de clássicos como “Segura na Mão de Deus”, “Barnabé”, “Faraó ou Deus”, entre outras canções.

Em 2010, Marcelo Aguiar foi contratado pela Sony Music para integrar seu cast artístico. Ainda no mesmo ano, Marcelo Aguiar lançou o projeto Gospel Music Ticket, inovador projeto digital com download gratuito de músicas tornando-se não só o primeiro artista gospel nacional a lançar tal projeto como também foi o maior projeto de e-card da gravadora em 2010.

Agora com o lançamento de “Somente Deus” o cantor Marcelo Aguiar se coloca como um dos principais representantes da música sertaneja gospel no Brasil. Ainda em 2011 está prevista a gravação do DVD ao vivo do cantor, possivelmente numa cidade do Estado de São Paulo.

Serviço:

Álbum: Somente DEUS

Intérprete: Marcelo Aguiar

Produção Musical: Reinaldo Barriga

Gravadora: Sony Music

Fotos: Décio Figueiredo

Projeto Gráfico: Lincoln Baena

Direção A&R: Mauricio Soares

Lançamento Nacional: 26 de maio

Disponível em CD e PlayBack

Site Artista: www.marceloaguiar.com.br

veja também