Marcha para Jesus em ritmo de carnaval

Marcha para Jesus em ritmo de carnaval

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 3:42

Parece carnaval, mas é festa gospel. Ao som de 14 trios elétricos, a Marcha para Jesus ainda segue pela Avenida Boa Viagem. Depois da concentração no 3º Jardim, o Maracatu Tambores Proféticos abriu o desfile às 14h30. A maior parte dos trios já chegou ao fim do percurso de dois quilômetros. Os fiéis/foliões que acompanharam a mistura de maracatu, frevo e caboclinho agora assistem a shows no palco montado nas areias do Pina, quase na entrada de Brasília Teimosa. As apresentações só devem terminar por volta das 22h.

“A Marcha é de todas as igrejas e para todas as religiões”, lembrou o bispo Daniel Fragoso, coordenador geral do evento. Não faltou animação ao público que acompanhou os trios de perto ou assistiu ao desfile das calçadas ou das areias. Muitas pessoas vieram de outras cidades, como o grupo de 11 adolescentes que saiu de Moreno para se divertir em Boa Viagem.

“Estou achando ótimo, muito tranquilo. É a primeira vez que a gente vem”, disse o jovem Alexandre, 16 anos. De acordo com o bispo Daniel Fragoso, a estimativa era de que 500 mil pessoas acompanhassem a Marcha neste sábado. “Em 2009, foram 140 mil. Ano passado foram 350 mil”, destacou o coordenador.

Além da batida forte do Maracatu Tambores Proféticos, a 17ª edição da Marcha para Jesus no Recife teve outra novidade. Agora existe o Dia Oficial da Marcha Para Jesus na capital pernambucana. A data oficial foi estabelecida após aprovação de um projeto de lei do vereador André Ferreira. A Lei Nº 17.691/11 foi sancionada no último mês de março.

veja também