Marcus Salles junto com o Third Day

Marcus Salles junto com o Third Day

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 4:36

A gravadora Sony Music Gospel lançou, no início do mês de setembro, uma nova versão do álbum “Move”, da banda de rock cristão norte-americano Third Day.  &S232;&S232;O novo formato do disco contém todas as 12 músicas de seu repertório original.

A novidade fica por conta da inclusão das faixas 13 e 14, que são, respectivamente, versões das canções "Children of God" e "Cry Out to Jesus", ambas interpretadas com o pastor Marcus Salles.  ??Esta parceria iniciou-se no Festival Jesus Vida e Verão deste ano, em comemoração aos 20 anos do maior evento gospel de praia do país.

No sábado, dia 22 de janeiro, pela primeira vez na história do evento, o palco do JVV recebeu uma atração internacional, a banda Third Day, uma das maiores referências de rock pop gospel do mundo, inclusive tornando-se capa da revista Billboard, a mais conceituada publicação do mercado musical mundial.

Cerca de 70 mil pessoas receberam entusiasmadamente o locutor Edinho Lima, da Rádio Novotempo, que abriu oficialmente o evento, convidando o cantor Marcus Salles para apresentar algumas canções do seu disco solo [Meu Lugar] e sucessos de seu tempo como band leader do Quatro por Um.

Com grande expectativa, Edinho Lima, após a apresentação de Marcus Salles, convidou Mac Powell e toda a equipe do Third Day para assumirem o palco do JVV. Num frenesi do público, a banda deu início a um show apoteótico reunindo seus grandes sucessos.  ??Em pouco mais de 1 hora de apresentação, Mac Powell conduziu o show com performances maravilhosas e ministrações enfatizando sempre a necessidade de termos compromisso e um relacionamento genuíno com Deus.

No meio do evento, Powell convidou Salles novamente ao palco para cantar a canção “Cry Out to Jesus” juntamente com eles. O público foi ao delírio com o dueto e mais à frente cantou junto, quando Salles retornou ao palco para cantar em português, a canção “Agnus Dei”.  ??A partir daí foi implementado pela Sony Music este projeto das versões em português.

Para Mac Powell, não foi uma tarefa fácil reaprender a cantar os versos de "Children of God" e "Cry out of Jesus". “Quando estive no Brasil no início de 2011, fiquei tão emocionado com o carinho das pessoas que achei que poderia dar esse presente ao povo brasileiro. Mas, confesso, não pensei que seria tão difícil gravar essas versões em português. Me senti como uma criança reaprendendo a falar...foi muito engraçado e tenso, porque achei que não iria conseguir, afinal de contas, a língua portuguesa não é lá uma das mais fáceis (risos).

Mas acho que consegui chegar a um bom resultado e devo isso à ajuda do meu amigo, Pr. Marcus Salles, que contribuiu decisivamente para que finalizássemos essa versão. Espero sinceramente que vocês gostem!”, disse o músico.

Confira abaixo um vídeo gravado durante o "Rock the Universe", que é um grande concerto de rock'n roll, realizado em Orlando, no Universal Studios, e conta com a participação das mais conceituadas bandas de rock cristão. Juntos, Marcus Salles e Third Day interpretam "Cry of the Jesus" (Clame por Jesus).

veja também