Marquinhos Gomes apresenta novidades em seu Ministério

Marquinhos Gomes apresenta novidades em seu Ministério

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 8:30

O CD "Ele Não Desiste de Você" chega às lojas com a marca de sucesso de Marquinhos Gomes. Considerado um dos nomes de maior peso da música gospel nacional, o cantor já superou a marca de 5 milhões de cópias de seus discos vendidos em todo o País. O álbum "Ele Não Desiste de Você" é o nono da sua carreira e promete seguir a trilha positiva dos outros.

Marquinhos, que participou do grupo Altos Louvores, ficou nacionalmente conhecido ao partir para a carreira solo. Logo, revelou talento acima do esperado e viajou por dezenas de cidades e países. Suas apresentações são sempre marcadas por multidões, seu público fiel. O álbum de maior sucesso do cantor foi O Rei da glória, cujas vendas ultrapassaram a casa de 1 milhão de cópias. Esse fenômeno rendeu a Marquinhos o título de “cantor do século”, conferido pela mídia nacional.

Marquinhos Gomes, além de compor a maioria de suas canções, tem muitas de suas composições gravadas por grandes intérpretes da música cristã. Entre eles, estão Fernanda Brum, Aline Barros, Carlinhos Félix e Marina de Oliveira. O talento deste cantor carismático sai da fronteira gospel e alcança o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem a sua qualidade musical e a unção divina que fazem diferença em sua carreira.

Reconhecido também, e principalmente, por tocar de modo admirável o seu saxofone, Marquinhos ficou quatro anos sem gravar. Agora, porém, chega como produtor musical do seu novo álbum, cujo selo é a Sem Limites Produções, de sua propriedade.

Com 13 faixas, a maioria assinada pelo cantor, revelando o melhor da música pop gospel, o CD tem sonorização acústica e acompanhamento de muitas cordas. Ele Não Desiste de Você apresenta um clima de ambientes musicais norte-americanos, mas com a forte identidade de Marquinhos.

"Não Morrerei", primeira canção do trabalho, já conquistou o coração de centenas de pessoas com sua mensagem de ânimo e força. Uma audiência importante que a colocou entre as dez mais pedidas nas rádios pelo Brasil afora e, em algumas, no primeiro lugar. Vale destacar, também, a faixa que intitula o álbum, Ele não desiste de você.  Falando do amor incondicional de Deus pelas pessoas, sem qualquer tipo de distinção, ela possui estilo moderno, letra fora de clichês e muito fácil de memorizar.

"Todo Poderoso" é uma canção com dois toques diferentes. Gabriela Gomes canta ao lado do pai, Marquinhos, e divide com ele e Nilson Júnior a autoria da letra. Navegando na melodia cujo som lembra o estilo das congregações de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Gabriela encheu o paizão de orgulho.

A faixa "Sem fé é Impossível", assinada pelo cantor e pelo músico Marcus Salles, fala sobre a importância da fé inteligente e é tão forte quanto as outras.

Marquinhos Gomes diz que todas as músicas são especiais para ele, porque todas igualmente têm uma história. Contudo, para citar uma, ele fala de Uma Coisa Nova, canção que lhe foi inspirada por Deus durante um encontro de jovens no Amapá (AP). “Isso foi em 2004 e, naquele período, havia alto índice de jovens se suicidando no estado. Durante uma mensagem em um grande evento no sambódromo daquele local, o Senhor me deu essa letra”, ele conta.

"Ele Não Desiste de Você" é um trabalho, segundo o intérprete, elaborado com muito amor e profissionalismo, dedicado a todas as pessoas, pois cada uma, à sua maneira, enfrenta uma luta diária.

"Quando canto, ao mesmo tempo em que adoro a Deus, quero falar ao coração daqueles que saem todas as manhãs para trabalhar e dos que trabalham em casa, lutando e enfrentando tragédias, perdas e sofrimentos muitas vezes insolúveis. Pessoas carentes de Deus, vivendo em cidades violentas, onde é raro encontrar consideração e amor ao próximo", revela o cantor.

Marquinhos Gomes no elenco do filme "Tubarões de Copacabana"

Outro lado artístico de Marquinhos Gomes será revelado. Ele vai atuar no longa-metragem Tubarões de Copacabana, dirigido pela cineasta Rosário Boyer. O filme é a história de um grupo de amigos, ex-surfistas, que depois de vinte anos se reencontram devido a um trágico acidente que acontece a um amigo em comum.

Para interpretar os surfistas, já estão confirmadas as presenças de Raul Gazzola e Ricardo Macchi. Angelina Muniz e Rayanne Morais também integram o elenco. Marquinhos Gomes fará Ezequiel, um músico camarada que, assim como o próprio cantor, toca sax. A estreia do filme ainda não tem data marcada.

Conheça um pouco mais o Ministério do Marquinhos Gomes:

Site: www.marquinhosgomesoficial.com

Twitter: @MGomesoficial

Facebook: www.facebook.com/marquinhosg

Por Ana Paula Costa

veja também